Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
Visitas: 2
A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

Se a qualquer momento lhe perguntarem qual a marca que mais marcou mundialmente pela publicidade feita, a resposta vai com toda a certeza ser única. Coca-Cola.

Independentemente da sua idade, já viu milhares de anúncios desta bebida e a marca consegue sempre surpreender com a sua genialidade publicitária.

A bebida mais vendida de todos os tempos ganhou também contornos de maior vendedor de publicidade do mundo.52

Criada em 1886 na Georgia pelo farmacêutico John Pemberton, esta bebida começou por conhecer contornos estranhos. Começou por ser comercializada ao copo como remédio para o sistema nervoso, sendo composta entre outras coisas por folhas de cocaína e noz de cola, pelo que a sua comercialização fio numa fase inicial causadora de bastante controvérsia.

Em 1887, a marca foi sujeita a algumas alterações estruturais que a fizeram competir aos mais altos níveis, devido ao marketing e publicidade que começava a estar bastante na moda na altura.

Com campanhas via rádio, televisão entre muitos outros meios, a bebida refrescante marcou desde sempre gerações, e se os slogans são fortes e diretos, as musicas características da marca ecoam e marcam a cada momento que são lançadas novas campanhas.

E se a Coca-Cola marcou território não só pelo sabor inconfundível, mas pelas estratégias de marketing, ousou ao mudar a imagem do Pai Natal.

O caricato velhote vestido de verde (como era no inicio do século passado caracterizado por influencia dos países Nórdicos), passou a ter umas longas barbas brancas e casaco e calças vermelhas e se acha as suas bochechas simpáticas, a Coca-Cola associa-as ao consumo da garrafa de refrigerante que o Pai Natal tem sempre na mão.

Fazendo parte fulcral a imagem nos assuntos de marketing e publicidade, a Coca-Cola não descurou a garrafa que transporta a bebida.

Inspirada no corpo de uma mulher portadora de sensuais curvas, a garrafa ajeita-se na mão e encaixa na perfeição. Há quem diga que a garrafa de Coca Cola é a embalagem mais sexy criada até aos dias de hoje.

O sabor inigualável pode faze-la vender, mas as estratégias de marketing a que a marca Coca Cola esteve sujeita desde muito cedo, fazem desta bebida, a mais vendida em todo o mundo. Consumida em 140 países, a Coca-Cola vende só nos Estados Unidos da América, 40.000 garrafas por segundo.

Tudo o que rodeia a Coca-Cola, vendia, e os nomes associados a esta marca vendem com a mesma intensidade.

De sabor único e refrescante, a Coca-Cola é a bebida mais consumida em todo o mundo. Vai uma bem fresquinha?


Carla Horta

Título: A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

770 

Imagem por: André Banyai

Comentários - A Maior Publicidade De Todos Os Tempos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: André Banyai

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios