Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > A Arte Da Publicidade Na TV

A Arte Da Publicidade Na TV

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
A Arte Da Publicidade Na TV

Soa a impossível conceber a publicidade sem arte. Efetivamente, a arte constitui, desde os primórdios, uma arma indispensável da publicidade, quer televisiva, quer cinematográfica, impressa ou radiofónica. Aliás, muitas músicas começam a ficar conhecidas precisamente com os spots publicitários. Embora a arte esteja presente no universo da maioria dos anúncios, de uma forma ou de outra, ela não costuma ser o mote publicitário. Contudo, o apreço pelo talento e o engenho é passível de focar a atenção e angariar umas quantas almas mais sensíveis às subtilezas artísticas. Trata-se de um elemento diferenciador capaz de marcar a diferença até nas vendas de papel higiénico!

Não repugna a ninguém pensar que a arte e a publicidade andam de mãos dadas: se, por um lado, a arte torna a publicidade mais simpática (e, consequentemente, funcional), por outro, a publicidade instiga a popularidade de objetos, formas ou estilos de arte. Hoje em dia, usa-se, habitualmente, um tipo de arte ou um artista com mais fama e prestígio para estimular a popularização de produtos ou serviços, numa clara e objetiva relação de simbiose que inflama tanto a notoriedade do artista, como daquilo que se pretende vender.

Não há dúvida de que os anúncios televisivos têm de ser muito criativos para conseguir prender a atenção dos telespectadores ao ecrã. Por norma, a participação de crianças, pela sua graciosidade natural, simplicidade, espontaneidade e ternura, cativa sobremaneira.

Seja qual for o teor do anúncio ou o produto ou serviço publicitados, é fundamental ter esmero e prazer na sua feitura. Assim sendo, o conteúdo é importante, mas a descrição subjacente, a luz, o som, a fotografia, os planos e tudo o que diga respeito à estética têm de estar em harmonia e coerência com o todo e com a mensagem que se pretende veicular.

Muita gente interroga-se porque é que aparecem mulheres seminuas em cima de carros ou em spots de cervejas, num claro apelo sexual. Parece que não joga «a bota com a perdigota». Pois, mas os profissionais deste ramo sabem muito bem o que fazem e o objetivo é desviar o impulso de compra do pensamento lógico. De facto, dar-se tempo ao potencial comprador para pensar sobre a compra pode ser meio caminho andado para que ele a aborte (ponto de vista racional). Portanto, se a finalidade é estimular a compra por impulso, o melhor é apelar aos impulsos mais básicos.

Este e muitos outros artifícios atuam ao nível do inconsciente, o que despoleta em algumas pessoas a ideia de subliminaridade da publicidade. Isto não quer dizer, forçosamente, que toda a publicidade é maligna e desonesta, mas a verdade é que, muitas vezes, manipula, instiga, induz e persuade de forma a exaltar qualidades e esconder deficiências, para além, é claro, de apontar ao consumidor necessidades que ele nem sabia ter!


Maria Bijóias

Título: A Arte Da Publicidade Na TV

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: currybet

Comentários - A Arte Da Publicidade Na TV

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: currybet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios