Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Sistemas de alarme que se devem preferir

Sistemas de alarme que se devem preferir

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Sistemas de alarme que se devem preferir

Num mundo onde grassa a insegurança, a instalação de sistemas de alarme é uma opção a que um número crescente de pessoas recorre, com o intuito de apaziguar um pouco mais o espírito e garantir a integridade da sua própria existência e dos objetos valiosos, como é o caso da habitação.

De uma forma sucinta, trata-se de um detetor que regista os movimentos ou qualquer situação que fuja à normalidade (um vidro a partir, …), endereçando um sinal ao sistema central, responsável pelo acionamento do alarme. Este pode ser acionado através de uma sirene e/ou de luzes, que instiguem à retirada do(s) invasor(es) e publicitem o acontecimento, para que os próprios moradores, os vizinhos ou transeuntes se inteirem e a polícia possa localizar o local em tempo útil, ou mediante um sistema de transmissão telefónica, que, consubstanciando uma opção mais rara, marca automaticamente os números de telefone que constem da programação, transmitindo um recado de advertência.

Existem também aparelhos eletrónicos menos complexos, para o exterior, que ligam, por meio de um automatismo, a iluminação sempre que alguém se aproxime da casa. A escuridão deixa, deste modo, de dar abrigo aos intrusos, que veem a sua silhueta iluminada antes mesmo de concretizarem os seus intentos de entrada. Por outro lado, em caso de falso alarme, poupa bastante os ouvidos de quem se encontrar nas imediações, por serem silenciosos.

Já no interior da casa, a deteção pode ser feita por meio de detetores perimétricos (que funcionam, usualmente, com base em contactos magnéticos impulsionados pela abertura de portas ou janelas. Há outros tipos - células fotoelétricas, contactos por vibração, … -, mas são francamente menos empregues e até menos recomendáveis, à exceção dos detetores de arrombamento de vidros), ou volumétricos (que, recorrendo a infravermelhos passivos, sensíveis ao calor do corpo, ou a ultrassons, dão conta da presença de qualquer indivíduo dentro de casa, não importando a via utilizada para entrar.

O alarme de porta resume-se a um pequeno mecanismo a pilhas que dinamiza uma sirene interior quando a porta é aberta. É pouco oneroso, mas de eficácia reduzida, uma vez que o ruído da sirene pode ser fraco, o aparelho não está preservado da destruição e um impacto mais forte é passível de desligar o som da sirene.

Os falsos alarmes constituem a grande desvantagem dos sistemas de proteção eletrónica. E a maior sensibilidade do sistema é acompanhada na mesma proporção pela possibilidade de ocorrência de erros. O equipamento não é, contudo, o único culpado dos enganos. Esquecer-se de fechar uma porta ou uma janela ou possuir animais domésticos, entre outros, também faz disparar o alarme fora de ocasião.

Existem, presentemente, detetores combinados, capazes de reduzir a eventualidade de falsos alarmes; não obstante, são mais dispendiosos e de regulação mais melindrosa.


Maria Bijóias

Título: Sistemas de alarme que se devem preferir

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Imagem por: ILoveMyPiccolo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:45:46

    Geralmente, esses sistemas de alarme quando deveriam funcionar, não funcionam. É preciso estar atento a qualidade, tipo, marca. Mesmo que seja um custo maior, mas é mais vantajoso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sistemas de alarme que se devem preferir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: ILoveMyPiccolo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios