Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Como Personalizar Cadernos Escolares

Como Personalizar Cadernos Escolares

Visitas: 8
Como Personalizar Cadernos Escolares

Os cadernos, em tamanho A4 ou A5, quadriculados, pautados ou lisos, são os objetos mais usados pelos estudantes, desde de o 1º ciclo à Universidade (para além disto, podem também ser usados em casa com variadas finalidades- como livro de receitas, listas de tarefas a cumprir, entre variados usos possíveis). Convém, assim, optar por modelos adequados à idade e ao gosto pessoal, pensando, no ato de compra, em fatores como a resistência ou a duração dos mesmos. Uma vez que são tão pessoais e que estão nas nossas mochilas ou sacos diariamente durante um período ou um semestre, a personalização dos cadernos é uma opção divertida e que vai de encontro à individualidade de cada um.

Estas sugestões não são propriamente direcionadas para as crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino obrigatório, tendo em conta que nessa etapa, salvo possíveis e raras exceções, existe uma regulação a cumprir quanto aos cadernos, sendo recomendados pelos professores, não sendo assim aconselhável personalizar. A partir do 2º ciclo, os pais podem ajudar os filhos nesta tarefa, ainda que nesta fase de ensino, devido à grande carga horária, os dossiers prevaleçam. Assim, é principalmente para os estudantes do ensino secundário e universitários que estas dicas se dirigem.

Os cadernos ideais para personalizar são aqueles cuja capa é feita de plástico colorido transparente e rijo, de preferência A4. Assim, as colagens são feitas na primeira folha, que é lisa e espessa, deixando a transparência da capa ver a personalização na perfeição. É possível personalizar com vários motivos, tendo em conta os gostos e preferências de cada um/uma. Assim, quem é apaixonado por moda pode personalizar o seu caderno com a etiqueta em cartão que contém o logótipo das marcas de roupa.

Uma ideia interessante é fazer corresponder a personalização do caderno à área que se estuda ou está a pensar estudar. Assim, a título de exemplo, um aluno de jornalismo poderá personalizar o seu caderno com recortes de jornal e um aluno de desenho poderá “oferecer” um original ao seu caderno, desenhando-o diretamente no mesmo. Necessária é a imaginação, uma vez que, sobretudo nos dias frios e chuvosos de inverno, podem ser estas pequenas coisas a fazer a diferença, alegrando o cinzento.

Sofia Nunes

Título: Como Personalizar Cadernos Escolares

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Comentários - Como Personalizar Cadernos Escolares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios