Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Como evitar assaltos à sua casa

Como evitar assaltos à sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Como evitar assaltos à sua casa

Como é do conhecimento geral, a criminalidade aumentou e a tendência não é para baixar, e muito menos para acabar. Para nos deixar ainda mais preocupados, os crimes estão cada vez mais violentos.

Ouvem-se todos os dias relatos de crimes violentos e damos muitas vezes por nós a imaginar, onde isto vai parar.

Ora se o nosso castelo (casa) não é tão seguro como julgamos porque fomos assaltados, como saber se antes de casa arrombada, meter ou não trancas á porta?

Qualquer casa é um chamariz para ladrões mesmo que não ostente uma riqueza fora do normal.

Se mora num rés do chão, os cuidados têm de ser reforçados. Aqui os alvos são portas, janelas e até chaminés. As grades nas janelas podem ser pouco estéticos, mas saiba que mesmo umas janelas de alumínio lacado, com vidros de excelente qualidade, podem ser abertas com uma perícia extraordinária. Com uma simples chave de fendas, a suposta segurança de umas boas janelas, cai por terra. Se não quer ter permanentemente grades nas janelas, existe a opção das que esticam e encolhem, em que pode trancá-las quando quiser. No entanto, como não é só de noite que existem assaltos, durante o dia, as trancas nas janelas também devem ser mantidas.

Se acha que vive num terceiro andar e que as janelas não são qualquer tipo de perigo para os ladrões, desengane-se. Muitos têm sido os assaltos pelas janelas de andares altos. Métodos??? Escalada ou com cordas que descem do telhado.

A porta de entrada deve ser de uma excelente qualidade. Uma boa fechadura e uma madeira resistente, com trancas horizontais ou verticais, é o que se aconselha. Um óculo é essencial, e não pense que as já pouco comuns correntes são uma mais-valia. Além de serem facilmente partidas, cria à vitima uma sensação de segurança que é o estado ideal para ser surpreendido por um ladrão.

Se apresentámos algumas dicas sobre o interior da sua casa, falemos agora do exterior. Já imaginou que pode ter um assaltante escondido no patamar das escadas á espera que alguém tente entrar em casa?

Pois bem, sempre que entrar no seu prédio, mantenha-se atento para a eventualidade de alguém se encontrar escondido nas escadas. Tente perceber se ouve algum ruído ou barulho estranho. Mantenha-se com a chave de casa na mão e evite demorar a entrar em casa, pois é nesse curto espaço de tempo que olhará para trás e não estará sozinho. Acredite, falamos de companhias pouco desejáveis.

Em suma, qualquer casa, sendo um alvo, deve ser protegida. Os assaltantes não se limitam a saltar o muro ou a vedação. Eles escalam, trepam, são verdadeiros homens aranha. Nunca subestime a inteligência de quem está a roubar. Para quem o faz a necessidade é tanta que não vai olhar a meios para o conseguir


Carla Horta

Título: Como evitar assaltos à sua casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: ApplePirate

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:23:11

    Um cão em casa é uma das melhores formas de proteção do lar. Além de você ter um bicho que zela muito pelo dono,ele garante cuidar com fidelidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar assaltos à sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: ApplePirate

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios