Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite Assaltos no seu Carro

Evite Assaltos no seu Carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 4
Comentários: 1
Evite Assaltos no seu Carro

Já ouviu contar milhares de histórias e pensa sempre, que com as Graças, nunca lhe aconteceu.

O carro do seu vizinho foi roubado quando estava na garagem, o do seu primo ficou com o vidro partido e o do seu colega de trabalho foi assaltado com tal perícia que só quando deram por falta do rádio é que se aperceberam do roubo.

Pior que tudo é a violência do já conhecido carjacking.

Histórias que ouvimos contar milhões de vezes e que são quase inevitáveis. Podem existir no entanto formas de se prevenir e tentar evitar estes acontecimentos. Vão os anéis, mas ficam-se os dedos e isto, acredite, dói mas sempre é o melhor.

Quando estacionar o seu carro – Se tiver de o fazer na rua, opte por locais iluminados e movimentados. Mesmo na garagem mantenha a mesma politica. Escute e olhe sempre com muita atenção, pois por detrás de um carro aparentemente estacionado pode esconder-se algo ou alguém perigoso.

Quando sair do carro - Tranque as portas e deixe as janelas fechadas. Nunca deixe objetos á vista, mesmo que considere que não têm qualquer valor para um assaltante. Quase tudo tem um determinado valor no mercado negro.

Quando entra no carro – Ao dirigir-se para o seu veículo, mantenha-se alerta. Poderá estar a ser seguido ou algum assaltante pode estar escondido á espera que se dirija para o carro. Caminhe com as chaves na mão. Na eventualidade do carro não funcionar, desconfie de quem o tenta ajudar prontamente.

Com o carro em andamento – Desconfie se sentir que o carro de trás permanece muito junto ao seu ou se se mantém atrás de si há demasiado tempo. Dirija-se para artérias mais movimentadas e mantenha-se atento.
Se lhe baterem no carro por um motivo absurdo, sem que lhe pareça acidente, não saia imediatamente do carro. Se se encontra num local ermo, avance até á esquadra mais próxima e conte o ocorrido. Se for acompanhado, o ideal é pedir que apontem num papel a matricula do carro que lhe bateu.

Ao parar num semáforo mantenha a primeira mudança engrenada. Assim o carro está pronto a arrancar. Mantenha sempre as janelas fechadas ou pouco abertas.

A ostentação de valores, vai expô-lo. Evite andar com muito dinheiro ou valores que possam chamar á atenção. Mantenha as portas bem fechadas e trancadas, mesmo quando conduz.

Se se encontrar num assalto, não reaja. Os crimes por roubo estão cada vez mais violentos, pelo que reagir pode desencadear algo mais grave que um roubo.

A ocasião faz o ladrão! Não facilite.


Carla Horta

Título: Evite Assaltos no seu Carro

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Imagem por: henribergius

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:32:33

    Uma vez, o carro de uma amiga foi roubado em frente do seu trabalho. Quando ela saiu para pegar o carro ir para casa,não estava mais lá. Não sei como os ladrões conseguiram ligar o carro, mas foi um espanto! Depois, foi encontrado na estrada. Ainda bem, ela conseguiu recuperar. Quão importante é dar segurança ao carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite Assaltos no seu Carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: henribergius

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios