Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Visitas: 14
Comentários: 2
Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Uma coisa são os pavimentos tradicionais construídos para a obtenção de uma estrutura tanto quanto possivelmente impermeável outra coisa são os pavimentos concebidos, projetados e construídos como permeáveis e é justamente de um tipo destes pavimentos que vou lhes falar agora.
Aqui se abre um enorme campo para os pavimentos intertravados, já que existem diversos modos de se atingir maior ou menor grau de permeabilidades da superfície de rodagem.

As vantagens dos pavers são:
Melhor relação custo - beneficio
Versatilidade;
Drenagem da água;
Resistência a qualquer temperatura;
Antiderrapante e durável;
Alta resistência e suporta trafego pesado;
Utilização imediata;
Fácil colocação e manutenção.

Os pavers não exigem grandes equipamentos e nem mão-de-obra especializada para sua colocação, por ser facilmente colocado, requer menor tempo de mão-de-obra. Fatores estes que reduzem o custo da obra.

São encontrados em diversas formas, cores, tamanhos e trabalhos em relevo. Podendo optar, por exemplo, em peças com patas de cães pré-gravadas. Também é possível fazer mosaicos coloridos e de diversos formatos ou ainda usar grama natural como rejuntamento das peças.

A drenagem da água é a mais natural e simples possível, pois permite o escoamento das águas pluviais direto para os aqüíferos naturais. A sua permeabilidade pode variar de acordo com a necessidade do local onde será utilizado, isso é possível trabalhando o próprio bloco ou seu rejuntamento.

Os pisos intertravados podem ser utilizados em áreas residenciais, praças, vias públicas, pátios industriais e muitos outros locais.

É altamente resistente. Por permitir um trafego bem mais pesados do que os pisos de concreto armado, estão sendo muito utilizados em zonas portuárias e aeroportos. Além da alta resistência outros três fatores fazem com que o intertravado ganhe à preferência em aeroportos e portos, a drenagem da água, a rápida instalação do piso e a utilização imediata à colocação. Exatamente isso, não há tempo de espera para trafegar sobre os intertravado, basta coloca-los e liberar o trafego independentemente de sua intensidade ou peso.

Claro que não poderia deixar de falar o quanto este piso valoriza o projeto arquitetônico da obra e prima pela beleza estética. A diversidade de cores e formas agrada desde os estilos mais clássicos aos mais arrojados.

Muito usado em áreas com piscinas, além de classe e requinte, este piso também fornece segurança a partir do fato que são antiderrapantes e não permanecem úmidos por muito tempo devido a sua fácil drenagem, além de sua resistência a qualquer temperatura.


Fabiane Martello

Título: Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 14

806 

Imagem por: Matti Mattila

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:13:41

    Adorei as vantagens dos pavers e a informação de pisos intertravados. Esclareceu bastante, obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • edson fernandes

    12-01-2013 às 14:30:44

    Gostaria de saber se o custo é maior devido à necessidade de usar muita areia?

    ¬ Responder

Comentários - Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Matti Mattila

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios