Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Vidro laminado

Vidro laminado

Visitas: 6
Vidro laminado

Para quem busca associar segurança, conforto, beleza e luminosidade em casa ou no escritório, nada melhor do que utilizar o vidro laminado em portas e janelas seja estes vão pequenos ou grandes.

Nada mais belo do que uma paisagem natural para decorar o ambiente e só a transparência do vidro para nos proporcionar isto e com muitas vantagens. Ter o conforto de ver os raios do sol ou os pingos de chuva sem se sujeitar ao calor ou ao frio. Iluminação ambiente natural, o que além de ser ecologicamente correto também contribui com a sua economia financeira. Seguro por evitar que ao ser quebrado alguém se machuque ou que passe por ele. Móveis, cortinas e tapetes com as cores vivas de quando recém comprados, já que estarão bem protegidos dos raios ultravioleta do sol.

O vidro laminado pode proporcionar tudo isso e mais algumas coisas dependendo de sua necessidade de utilização.

Ele é composto de duas ou mais chapas de vidro que foram submetidas ao processo de laminação e após este são unidas por uma película plástica ou acrílica. Muito resistente e flexível ele suporta grandes impactos.Atendendo assim as mais rigorosas exigências de segurança.

O vidro laminado possui um ótimo isolamento térmico e acústico. Filtra até 99,6 % dos raios ultravioleta (quando composto junto com vidro refletivo). É altamente seguro, pois em caso de impacto ao ser quebrado ele não de estilhaça mantendo assim todos os cacos unidos e no lugar o que evita possíveis lesões a quem estiver por perto e coíbe a intenção de quem pretende quebra-lo para passar pelo vão que seria deixado por um vidro comum.

Algumas das utilizações deste tipo de vidro são em vitrines, paredes divisórias, portas, janelas, visores, entradas de luz e clarabóias.

O número de laminas usadas em sua composição é que define as características e principais funções deste tipo vidro.

A limpeza do vidro laminado e até mesmo de outros vidros deve ser feita de acordo com o tipo de sujeira que nele se encontra, esta atenção evitará que seu vidro fique opaco e com aspecto desagradável.

Por isso anote algumas dicas: Se o vidro estiver muito empoeirado ou engordurado passe um papel absorvente seco, use uma parte de água quente e uma igual de vinagre e passe com pano que não solte fiapos ou papel (jornal é recomendado). Já para vidros menos sujos um pano ou papel com álcool resolve. Evite lavar vidros ao sol, pois a secagem muito rápida deixa marcas. Faça movimentos horizontais e verticais para facilitar a verificação de locais com sujeira ainda.


Fabiane Martello

Título: Vidro laminado

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 6

785 

Imagem por: Ctd 2005

Comentários - Vidro laminado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Ctd 2005

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios