Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Modos de colocar cortinados

Modos de colocar cortinados

Categoria: Decoração
Comentários: 2
Modos de colocar cortinados

Decorar uma casa com cortinados bonitos é o sonho de muitas mulheres. Além de darem um ar mais aconchegante os ambientes ficam mais bonitos e calorosos em especial se estiverem a condizer com as cores e mobílias. Dependendo do estilo que se tem em casa deve escolher-se o cortinado para colocar na sala, escritório, banheiro ou cozinha. Normalmente opta-se por cortinados até á altura do peitoril que deve ultrapassar 10 cm, ou até ao chão, sem arrastar.

Há vários modos de colocar cortinados e são usados normalmente o trilho, a vara ou bando. Depende do estilo da decoração.

Ao optar pelo bando este pode ser de tecido igual ou combinado com o do cortinado ou por um rígido de madeira forrado de tecido contrastando com o tecido das cortinas ou há quem goste de igual a este. O desenho do bando pode ser inspirado por exemplo numa peça de mobiliário ou igual ao tecido das cortinas.

Para as cabeças o melhor é os franzidos na parte superior dos cortinados ou cabeça de pregas franzidas, sendo neste caso necessárias duas larguras e meio de tecido.

São ainda utilizadas as pregas básicas que necessitam de três franzidos e as cabeças com canudos unidos com fitas de franzir que requerem mais tecido do que os outros.

Pode ainda optar-se por pregas duplas que são habitualmente costuradas a cerca de um centímetro do topo, de modo que a cortina parece flutuar a partir de cima da janela.

Por outro lado as cabeças com canudo são constituídas por pregas singelas costuradas na vertical até uns dez centímetros do topo e com a base também costurada e pregada à cortina, produzindo um efeito de leveza maior do que as pregas franzidas.

As mais elaboradas são as cabeças drapejadas em forma de bastão.

As varas com argolas também são muito utilizadas, podendo ser de madeira ou outro material a gosto. As cores devem combinar com o tecido. È um estilo muito adoptado e fica sempre bonito. Há quem coloque em vez de argolas de madeira ou plástico argolas no próprio tecido que são enfiadas no varão. Dá um ar mais leve ao cortinado.

O trilho já não é muito utilizado na decoração moderna. No entanto se for aplicado com cortinados leves de cambraia, linho ou algodão ficam esvoaçantes e muito voluptuosos. Basta franzir o tecido para dar um ar levíssimo. Ficam bem em quartos amplos ou salas enormes.

Cabe a cada um escolher o modelo de cortinados adaptado ao espaço, cores e estilo de casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Modos de colocar cortinados

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Imagem por: House Of Sims

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:04:01

    Adorei as dicas, bem ajustáveis aos objetivos que temos, obrigada pelas dicas!

    ¬ Responder
  • Paula zambonattoPaula zambonatto

    05-04-2011 às 17:56:44

    qual a medida da alça para eu colocar a agola de madeira ou seja quanto seria a tira medida

    ¬ Responder

Comentários - Modos de colocar cortinados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios