Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Modos de colocar cortinados

Modos de colocar cortinados

Categoria: Decoração
Comentários: 2
Modos de colocar cortinados

Decorar uma casa com cortinados bonitos é o sonho de muitas mulheres. Além de darem um ar mais aconchegante os ambientes ficam mais bonitos e calorosos em especial se estiverem a condizer com as cores e mobílias. Dependendo do estilo que se tem em casa deve escolher-se o cortinado para colocar na sala, escritório, banheiro ou cozinha. Normalmente opta-se por cortinados até á altura do peitoril que deve ultrapassar 10 cm, ou até ao chão, sem arrastar.

Há vários modos de colocar cortinados e são usados normalmente o trilho, a vara ou bando. Depende do estilo da decoração.

Ao optar pelo bando este pode ser de tecido igual ou combinado com o do cortinado ou por um rígido de madeira forrado de tecido contrastando com o tecido das cortinas ou há quem goste de igual a este. O desenho do bando pode ser inspirado por exemplo numa peça de mobiliário ou igual ao tecido das cortinas.

Para as cabeças o melhor é os franzidos na parte superior dos cortinados ou cabeça de pregas franzidas, sendo neste caso necessárias duas larguras e meio de tecido.

São ainda utilizadas as pregas básicas que necessitam de três franzidos e as cabeças com canudos unidos com fitas de franzir que requerem mais tecido do que os outros.

Pode ainda optar-se por pregas duplas que são habitualmente costuradas a cerca de um centímetro do topo, de modo que a cortina parece flutuar a partir de cima da janela.

Por outro lado as cabeças com canudo são constituídas por pregas singelas costuradas na vertical até uns dez centímetros do topo e com a base também costurada e pregada à cortina, produzindo um efeito de leveza maior do que as pregas franzidas.

As mais elaboradas são as cabeças drapejadas em forma de bastão.

As varas com argolas também são muito utilizadas, podendo ser de madeira ou outro material a gosto. As cores devem combinar com o tecido. È um estilo muito adoptado e fica sempre bonito. Há quem coloque em vez de argolas de madeira ou plástico argolas no próprio tecido que são enfiadas no varão. Dá um ar mais leve ao cortinado.

O trilho já não é muito utilizado na decoração moderna. No entanto se for aplicado com cortinados leves de cambraia, linho ou algodão ficam esvoaçantes e muito voluptuosos. Basta franzir o tecido para dar um ar levíssimo. Ficam bem em quartos amplos ou salas enormes.

Cabe a cada um escolher o modelo de cortinados adaptado ao espaço, cores e estilo de casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Modos de colocar cortinados

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Imagem por: House Of Sims

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:04:01

    Adorei as dicas, bem ajustáveis aos objetivos que temos, obrigada pelas dicas!

    ¬ Responder
  • Paula zambonattoPaula zambonatto

    05-04-2011 às 17:56:44

    qual a medida da alça para eu colocar a agola de madeira ou seja quanto seria a tira medida

    ¬ Responder

Comentários - Modos de colocar cortinados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios