Plasmas em revolução
Esta tecnologia é baseada em duas camadas de painéis que têm no seu interior uma mistura de gases, nomeadamente xénon e néon.
Estes gases estão contidos em centenas de milhares de células posicionadas entre os dois painéis. Através de descargas eléctricas, estas células, que funcionam como lâmpadas fluorescentes, mudam de cor e transmitem a imagem que é recebida pelo sistema.
Os plasmas caracterizam-se por ter uma gama bastante vasta de cores e por uma luminescência bastante baixa em sala escura, ao contrário do LCD, outra tecnologia para ecrãs que surgiu por volta da mesma altura.
Outra das características e vantagens deste tipo de ecrã é o tempo de vida útil, que pode atingir as 60.000 horas. O ângulo de visão em relação ao televisor plasma é também muito dilatado, o que não cria problemas de visão lateral.
Os ecrãs plasma são hoje em dia uma excelente opção de compra, inclusivamente pelos preços reduzidos, consequência da massificação deste produto.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
04-06-2014 às 06:59:27A TV plasma tem sido muito difundido, muitas pessoas optam por ela para que tenham mais conforto e melhor utilização dos seus recursos!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia