Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Balanças: as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres

Balanças: as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Balanças: as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres

Através de estudos estatísticos a nível mundial poder-se-à, certamente, demonstrar, com uma amostra muitíssimo representativa e uma margem de erro mínima, que as balanças constituem, efectiva e definitivamente, as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres.

E de alguns homens… Afinal, não era só o espelho da madrasta da Branca de Neve que lhe dava más notícias; algumas balanças também devem ter a rua como destino quando devolvem uma realidade que mais parece um pesadelo!

Mas porque se preocupam tanto as pessoas com o peso? Se for por questões de saúde, tudo bem. Mas a noção de estética é muito subjectiva. Antigamente dizia-se que «gordura é formosura», agora ser-se gordo (a) é sinónimo de doença.

As dietas entraram nos ritmos culturais em grande força, mas segundo determinadas interpretações, feitas por leigos no assunto, diga-se de passagem, existem mitos alimentares que deviam cair.

Por exemplo o de que a verdura emagrece: então e os elefantes, que são herbívoros? A baleia também só bebe água, come apenas peixe, pratica natação durante todo o dia… e é gorda!

Há muitos apologistas do adágio: «Morra Marta, mas morra farta», defendendo que nos espera uma eternidade inteira para ser só osso.

A prioridade para estes bons vivants é que não nos preocupemos em ser pessoas pesadas, mas gente de peso onde quer que nos movamos, que é como quem diz, que o nosso primado consista em fazer as coisas bem feitas, em marcar a diferença.


Rua Direita

Título: Balanças: as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Imagem por: mini true

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:37:53

    As balanças só são inimigas das mulheres (e dos homens) que o permitem. Nunca tive balança em casa e raramente me vou pesar à farmácia. Considero essencial alcançar e manter um corpo saudável, mas contar quilogramas e calorias não é, de forma nenhuma, o caminho a seguir. Claro que é necessário consultar a balança esporadicamente, de modo a podermos calcular o Índice de Massa Corporal, mas objecto-me à fixação pela balança, pelo controlar cada 100g.

    ¬ Responder

Comentários - Balanças: as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: mini true

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios