Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Microfone: o som num sinal eléctrico

Microfone: o som num sinal eléctrico

Categoria: TV HIFI
Visitas: 2
Comentários: 1
Microfone: o som num sinal eléctrico

O microfone é um transdutor que converte o som num sinal eléctrico. São usados em muitas aplicações, como por exemplo telefones, gravadores, na televisão ou na rádio.

O microfone surgiu em 1876 por Emile Berliner e tem vindo a evoluir desde aí. Actualmente, o design mais comum é o de uma membrana que vibra em resposta à pressão provocada pelo som. O movimento provocado é depois transformado num sinal eléctrico.

Em 1964, os Laboratórios Bell inovaram o conceito de microfone, pois registaram uma patente de um microfone mais fiável, de maior precisão e de custo e tamanho reduzidos, muito parecido com os microfones dos dias de hoje.

Actualmente, existe uma grande variedade de microfones, adequados ao tipo de uso. Existem os clássicos microfones de palco, com ou sem fios, microfones de lapela, de computador,...

Se quanto ao aspecto técnico, a evolução tem um ritmo normal e linear, no que diz respeito ao design destes instrumentos, a imaginação não tem limites.

Quando se pretende escolher um microfone, os factores mais importantes a ter em conta são a impedância, a sensibilidade, o nível de supressão de ruído de fundo ou ainda o nível máximo de pressão sonora.

É através destas características que se evita a distorção harmónica e que se regula a sensibilidade do microfone, garantindo assim uma melhor qualidade de som.


Rua Direita

Título: Microfone: o som num sinal eléctrico

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

785 

Imagem por: visual.dichotomy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 07:01:32

    Tem gente que tem pavor de microfone..heheh
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Microfone: o som num sinal eléctrico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: visual.dichotomy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios