Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

Categoria: Saúde
Visitas: 18
Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

No inverno é natural que se sinta mais vontade de comer alimentos mais calóricos e pesados ao invés de optar pelas frutas e verduras, pois o corpo precisa reter energia para manter sua temperatura. Além disso, para mantê-lo aquecido sempre procuramos ficar em lugares fechados e com pouca ventilação. Devido a esses e outros fatores que no inverno o organismo se torna mais suscetível à gripe, viroses, infecções, etc. Mas, saiba que existem alguns alimentos que agem como remédios naturais que irão te ajudar a manter a saúde nessa estação, tais como mel, pólen, própolis e geleia real. Conheça os benefícios de cada um deles.

Mel – Graças ao seu alto teor de açúcar ele é capaz de fornecer muita energia ao corpo. Além disso, ele ainda é um ótimo antibiótico e antisséptico. Existem três tipos de mel:
o de flor de eucalipto que ajuda no combate as doenças respiratórias, evita a tosse e os sintomas comuns da constipação, bronquite, sinusite e dores de garganta; o de flor de laranjeira que atua no combate a insônia, equilibra o intestino, evita câimbras e acalma; e o de flor do campo que elimina as toxinas do corpo e também ajuda a regular o intestino.
Observação: Ele não pode ser fervido para não perder suas propriedades e pode ser ingerido puro, em sucos, vitaminas e frutas.

Pólen – Pode ser usado como um ótimo complemento alimentar, principalmente para quem pratica atividades físicas e para idosos. Ele ajuda a reforçar a imunidade e previne asma e alergia. Além disso, ele também ajuda a equilibrar o intestino, previne o envelhecimento e é fonte cálcio. O pólen pode ser ingerido puro, utilizado na preparação de bolos e pães, ou acrescentado a sucos, frutas e saladas. Para obter seus benefícios, apenas uma colher (sopa) ao dia de pólen já é o suficiente.

Própolis – Ele contém flavonoides e outras substâncias que aumentam a produção de anticorpos, é cicatrizante e é um antibiótico natural contra tosses e inflamações na garganta. Além disso, o própolis ajuda no tratamento de incontinência urinária e no combate a placa bacteriana nos dentes.
Observação: Antes de iniciar o seu consumo verifique a forma correta de se usar o própolis. Consumindo-o de forma correta você irá obter todos os seus benefícios.

Geleia real – Ela é rica em vitaminas, proteínas, sais minerais e aminoácidos. Também pode ser usada como complemento alimentar, fornece energia ao corpo, melhora a memória, regula o colesterol, alivia a sensação de cansaço, combate a anemia, prisão de ventre, infecções, sintomas da menostasia, envelhecimento, gripes e resfriados. A geleia real pode ser ingerida pura, em jejum, ou misturada ao mel, sendo recomendáveis 10 gramas para cada quilo de mel.


Rua Direita

Título: Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 18

651 

Comentários - Mel e derivados para reforçar a imunidade no inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios