Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando temos sono e não conseguimos dormir

Quando temos sono e não conseguimos dormir

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 4
Quando temos sono e não conseguimos dormir

Saiba o que você pode fazer para não perder o sono. O estilo da vida moderna é o grande responsável pelas noites passadas em claro. A insônia também pode ser um sinal de que algo não esta bem, pois a insônia não ocorre de forma isolada e deve ser avaliada sobre três aspectos principais como o físico o social e o psicólogo. As noites mal dormidas podem ser resultados também de doenças físicas como a apnéia, ou seja, parada respiratória, problemas de saúde que causam dores noturnas como, por exemplo, afibromialgia, distúrbios hormonais, hiper hipotireoidismo, como também doenças psiquiátricas e neurológicas, por exemplo, ansiedade, depressão, doença de Parkinson, derrame cerebrais e mal de Alzheimer. As relações na família e no trabalho e os hábitos errados cometidos no período noturno. A predisposição genética ainda é outro fator a ser considerado. Normalmente quem sofre de insônia tem alguém na família com o mesmo problema.

Constatar a insônia só é possível por meio de uma consulta clinica com um especialista em sonose, ou seja, doença do sono, o que envolve um analise do histórico do paciente, exames físicos e, em alguns casos, o exame complementar de polissonografia. Porem, alguns indícios podem ajudar a identificar a pessoa que sofre com esses distúrbios. Conheça agora algum desses sinais. A queixa principal é a dificuldade de iniciar ou manter o sono ou ainda o sono não reparador, ao menos por um mês. O distúrbio do sono, ou seja, a fadiga e a urna associada ao mesmo causam transtorno significativo ou perda do desempenho profissional, intelectual e social. O transtorno do sono ou o distúrbio do sono são problemas de saúde que devem ser tratados, sempre que possível, e prevenidos.

No entanto não existe uma forma que resolva a insônia de todas as pessoas de maneira uniforme. Cada pessoa necessita deu um tratamento específico, apropriado as características individuais, e que deve ser recomendado por um medica especialista. Entre os outros tratamentos não – farmacológicos se destacam terapia comportamental cognitiva, higiene do sono, controle de estímulos resistência de sono e de tempo na cama e técnicas de relaxamento. Já os principais medicamentos utilizados são os indutores do sono, ansiolíticos ou antidepressivos. A ainda medicamentos novos porem, não estão disponíveis. A alimentação rica em cafeína, xantina e outras substanciam estimulantes aumentam a insônia. Já os derivados do triptofano, como o leite, auxiliam a ter uma boa noite de sono.

Waldiney Melo

Título: Quando temos sono e não conseguimos dormir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-07-2014 às 20:19:21

    É bem complicado mesmo ter sono e não conseguir dormir, ainda mais quando sabemos que precisamos mesmo. O ideal é não dormir à tarde, pois não conseguirás dormir à noite seja lá qual for o horário.

    ¬ Responder
  • tata

    05-06-2013 às 19:01:29

    todo dia durmo as 23:30 e fico morrendo de sono mas ele não vem e me faz ficar acordada até umas 3:00 isso me da até raiva e até choro de tanto sono!!!

    ¬ Responder
  • Denize

    03-09-2012 às 15:45:29

    Meu esposo não dorme mais que 3 horas (Tanto faz dia ou a noite) O que posso fazer para ajudá-lo? tem sono mas não consegue dormir! Como pode acontecer isso?

    ¬ Responder
  • Iverson Rômulo GonçalvesIsabel

    07-08-2009 às 05:20:06

    Gostei muioto desta materia, eu sofro de insonia desde dew ciança.

    ¬ Responder

Comentários - Quando temos sono e não conseguimos dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios