Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que levar para a Maternidade

O que levar para a Maternidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 4
O que levar para a Maternidade

Por volta dos 7 meses, é importante que a mala do bebé e da mamã estejam prontas para seguir para a maternidade. Todavia, todas nós passamos pela dúvida do que se deverá levar para os dias que iremos passar na maternidade, bem assim com a quantidade de roupa levar em conta.

Há mamãs que optam por levar duas malas, uma com as coisinhas do bebé e outra para si. Outras, porém, preferem englobar tudo numa só. Aí está uma questão de gosto pessoal.

A lista com as coisas do bebé deverá contemplar 4 a 6 conjuntos com as seguintes peças de roupa: bodies de manga comprida ou curta, de acordo com a estação do ano; calças de algodão, se o bebé nascer nos meses mais frios; meias ou botinhas de lã, babygrows, vários babetes. Uma ideia que usei e achei bastante útil, foi dividir cada conjunto por saquinhos de algodão (que personalizei).

Assim foi mais fácil de arrumar na mala, e tinha tudo o que necessitava de um modo rápido, sem necessitar de perder muito tempo. Outra boa dica é deixar mais dois sacos preparados em casa, caso seja necessário passar mais alguns dias na maternidade. Deste modo, bastará pedir que lhe levem esses conjuntos, na eventualidade de serem precisos.

Não deverá esquecer de incluir dois casaquinhos de lã e um gorro se for fazer a sua passagem pela maternidade no inverno, bem assim como uma mantinha de lã para o dia da saída, uma chucha e respetivo porta-chupeta, uma escova de cerdas naturais para pentear o bebé, uma tesourinha, creme para a muda da fralda, toalhetes, álcool a 70º, para limpeza do umbigo do seu bebé, fraldas de pano, que serão bastante úteis para limpar o leite bolçado, soro fisiológico,.

A maior parte das maternidades oferece um kit com algum material, mas nada como ser uma mama prevenida e levar também fraldas (conte com cinco para cada dia), champô, gel de banho e creme hidratante.

Para a saída não se esqueça de pedir ao papa para levar o ovo, para que o seu bebé possa ser transportado de um modo seguro até sua casa.

Na mala da mama não deverá faltar o boletim de grávida, os documentos de identificação e todos os exames e análises efetuados durante a gestação, duas ou três camisas de dormir, com abertura à frente, um fato de treino, se quiser receber as suas visitas com outra roupa que não a que dorme, um robe, três soutiens de amamentação, um par de chinelos de quarto e um par de chinelos de praia, para poder tomar banho, doze pares de cuecas descartáveis, pensos higiénicos super-absorventes, discos de amamentação, creme para os mamilos, um livro, algumas revistas a máquina fotográfica, para fotografar o seu bebé, o telemóvel e o carregador, escova e pasta de dentes, pente e escova para o cabelo, champô e gel de banho, desodorizante, creme hidratante, mamilos de silicone e lenços de papel.

Quanto à roupa para o dia de saída, não se preocupe: deixe-a preparada em casa e peça que a levem no dia em que regressar a casa.


Catarina Bandeira

Título: O que levar para a Maternidade

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

812 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-07-2014 às 20:26:23

    Deve-se levar apenas o essencial e o que vai usar lá. Não adianta acumular tanta coisa desnecessária. Adorei as dicas do que levar para a maternidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMartiniana

    16-06-2010 às 15:52:32

    @Rose
    é 8 meses e duas semanas de gravidez!!

    ¬ Responder
  • RoseRose

    16-06-2010 às 15:40:14

    quantos meses é 34 semanas? É 8 meses, ou 7 meses?

    ¬ Responder
  • andreia tussiniandreia tussini

    25-09-2009 às 21:03:41

    a lista me ajudou bastante, pois tinha algumas duvidas.
    obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - O que levar para a Maternidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios