Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Deixe a vida mais saudável adotando atitudes que desestressam

Deixe a vida mais saudável adotando atitudes que desestressam

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Deixe a vida mais saudável adotando atitudes que desestressam

Com um dia a dia em que se tem que lidar com os problemas do trabalho, tarefas domésticas e dedicar tempo à vida social requer muito esforço físico e mental. Devido a isso, é comum que muitas pessoas sintam os efeitos do estresse. Qualquer tipo de pressão, ansiedade e competitividade pode prejudicar a saúde, além de causar transtornos emocionais e psicológicos.

O estresse deixa o emocional das pessoas mais sensível e essa é a razão pela qual suas defesas orgânicas decaem, assim como sua imunidade, o que deixa o organismo suscetível ao aparecimento de doenças. Mas, saiba que mesmo com uma rotina agitada é possível adotar algumas atitudes que ajudam a relaxar a mente e desestressar. Veja abaixo algumas delas.

Alongamento – Estique os braços e alongue os membros do corpo, ou seja, procure se espreguiçar. Ao acordar ou toda vez que estiver muito tenso, lembre-se de alongar. Essa prática faz com que você sinta mais disposição e consiga lidar com os problemas diários com mais calma.

Use o corpo – Cada região do corpo pode carregar “nós” de tensão. Como por exemplo, aquela dor na nuca que nunca passa quando você se sente estressado. Então, para se aliviar desses “nós”, procure contrair a musculatura de cada área do corpo por apenas dois segundos. Além de aliviar a tensão, o exercício também ajuda a relaxar a mente.

Caminhe – Além de ser uma ótima atividade física, a caminhada faz com que o corpo libere endorfina, uma substância que é responsável pela sensação de bem-estar. Dessa forma, será mais fácil lidar com situações estressantes.

Durma bem – O principal momento para descansar e relaxar é à noite. Por isso ela deve ser muito bem aproveitada, para isso, não pense nos problemas na hora de dormir. Deixe o ambiente arejado e organizado. Procure relaxar o máximo possível para que você durma bem a noite inteira e acorde renovado para encarar o novo dia.

Além de todas essas dicas, é possível que você faça ainda mais por sua saúde. Já foi comprovado por meio de estudo que diminuir o uso do computador e do celular traz benefícios para o corpo. Isso ajuda a melhorar a qualidade do sono, alivia dores musculares e, até mesmo, diminui o cansaço.


Rua Direita

Título: Deixe a vida mais saudável adotando atitudes que desestressam

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

663 

Comentários - Deixe a vida mais saudável adotando atitudes que desestressam

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios