Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O Preservativo Rompeu. E agora?

O Preservativo Rompeu. E agora?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 180
Comentários: 11
O Preservativo Rompeu. E agora?

Os meios contracetivos são imensos e a escolha é a mais variada. Na hora de escolher, pode ter-se em conta o nosso organismo, mas a fase da vida em que nos encontramos pesa bastante.

Se mantemos uma relação estável e duradoura, o meio contracetivo mais utilizado entre os casai é a pílula feminina. Não que não exista a pílula masculina, mas só o tempo vai fazer com que os homens alterem a ideia tão enraizada de que as mulheres é que devem utilizar a pílula.

Também em relações deste género, os dispositivos intrauterinos. Estes aparelhos respondem de forma quase inflamatória a “corpos” estranhos no útero.

Mas se estas são apenas duas formas contracetivas e em especial para casais estáveis, existem outros meios para assegurar uma não gravidez.

Mas quando o casal ainda não é na realidade um casal? O meio contracetivo mais utilizado é o preservativo. O preservativo tem mais do que a função de evitar uma gravidez, pois a sua proteção contra doenças sexualmente transmissíveis é a melhor de todos os meios.

O preservativo é o meio mais utilizado entre os jovens, mas lamentavelmente menos utilizados entre as camadas mais velhas.

Mas se o preservativo é utilizado, principalmente como forma de evitar doenças como o HIV e a gonorreia (entre muitas outras) e não só como meio contracetivo, o que fazer se um preservativo romper?

O preservativo pode romper por vários motivos, sendo na sua maioria a utilização incorreta. A entrada de ar ou a falta de lubrificação da mulher, pode romper o tão utilizado “saquinho” de látex.

Quando um preservativo se rompe, a primeira coisa a fazer é lavar-se. Com água corrente e sabão, esta lavagem pode ajudar a que uma pequena (somente as pequenas) infeção morra ali mesmo.

Em segundo lugar e se existe o risco de haver uma gravidez indesejada (a eventualidade de não existir mais nenhum meio contracetivo como a pílula) e se é mulher, dirija-se a um posto de saúde ou até mesmo à farmácia. Explique a situação e refira que não está a tomar mais nenhum meio contracetivo. Ser-lhe-á dada a conhecida pílula do dia seguinte. Este pequeno comprimido (na verdade até são dois) deverá ser tomado até 72 horas seguintes ao “acidente”.

Se relativamente a uma gravidez indesejada o assunto pode estar resolvido, o mesmo não pode ser dito relativamente a doenças sexualmente transmissíveis.

Se não foi ao Centro de Saúde, está na hora. Peça para fazer exames e peça também para ser atendido por um especialista. Se se sentir mais à vontade com o seu médico de família, pode sempre fazê-lo.

O mais importante será nunca deixar de consultar um médico. A prevenção é o mais importante, mas se lhe acontecer um “acidente” destes, nunca deixe de consultar um médico.


Carla Horta

Título: O Preservativo Rompeu. E agora?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 180

793 

Imagem por: Mr. Hepe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    15-07-2014 às 20:57:55

    Penso que é um risco grande em usar preservativo. Não é nada de seguro.

    ¬ Responder
  • Gislene

    24-02-2013 às 11:12:13

    TRANSEI COM MEU NAMORADO, E A CAMISINHA SAIU, ELE EJACULOU DENTRO DE MIM, EU TOMO PIRULA CONTRACEPTIVA NAS HORAS CERTAS, MAIS NO OUTRO DIA DE MANHÃ EU COMPREI A PIRULA DO DIA SEGUINTE E TOMEI. TEM ALGUM PROBLEMA, TOMAR ANTICONCEPCIONAL E A PIRULA DO DIA SEGUINTE? ... SERÁ Q EU POSSO FICAR GRAVIDA MESMO TOMANDO O ANTICONCEPCIONAL? POR FAVOR ME RESPONDA

    ¬ Responder
  • JU

    11-02-2013 às 15:41:05

    a minha duvida é : tomo a pilula minigeste certinha mas quando tenho relacoes é sempre com preservativo, se ele romper nao necessito de tomar nada pois continuo protegida, certo?

    OUTRA duvida: vamos supor que hoje tenho uma relacao com preservativo e tomo a pilula a hora certa que é sempre as 21horas e no periodo das 4 horas apos da toma tenho diarreia.. o que faco perante esta situacao de diarreia????

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntonio

    20-09-2012 às 19:36:56

    Hj transei com a minha namorada pela 1x, e com falta de lubrificação dela e do presevativo, ele rompeu.se mas nao chegou a entrar na vagina, pode algum liquido ter saido e entrado na vagina? o que fazer?

    ¬ Responder
  • claudia melimclaudia melim

    15-06-2012 às 00:26:59

    fiz amor pela primeira vez com o meu namorado no dia 26 para 27 de maio, tipo o preservativo rompeu e ele sentiu que se vinha retirou logo e veio-se fora,ixto aconteçeu as 04.30 e ja estava na farmacia as 04:45 para tomar a pilula do dia seguinte,mas o rapaz explicou tudo, tomei no domingo as 14:45,agora tenho uma duvida sera que estou gravida...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAngelo

    29-04-2011 às 11:09:10

    Transei com minha namorada, por falta de lubrificação vaginal percebi que a camisinha estava rompida e retirei o pênis na hora e troquei, mas não tinha ejuaculado, posso ter engravidado ela?
    E quanto a questão de doenças? Qual poderia ter o maior risco?
    O líquido q sai antes da ejaculação, engravida?
    Me ajudem nessas 3 respostas por favor.
    Abraço a todos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonymous

    08-08-2012 às 17:07:26

    Angelo relativamente á suas perguntas, sim o líquido que sai antes da ejaculação pode perfeitamente engravdar sua parceira, relativo às IST, tem uma pequena percentagem de contrair alguma doença isso depende de facto, da vida sexual tanto sua como da sua parceira.. relativamente ao tipo de doença, n se sabe ao certo que tipo de doença pode apanhar, contudo o melhor que pode fazer, tanto o Angelo como sua parceira é de facto dirigir-se ao posto médico e relatar sua situação, ai se encontra com médicos especialezados no assunto em questão.

    Espero poder ter ajudado...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuan

    15-11-2010 às 17:18:03

    Kennedy, não se preocupe. Se vc tiver pego Aids, ainda tem uns 5 anos de vida. E Margarida, relaxa! Gravidez é uma coisa linda e louvável.

    ¬ Responder
  • criscris

    17-09-2010 às 18:22:17

    Eu, rapaz jovem de 15 anos, fiz sexo com a minha namorada de 16 anos pela primeira vez (segunda vez dela), e com a pior sorte, o preservativo rompeu. Gostava de saber se Cerazette poderia ajudaR... pOR favor rspondam o quanto possivel, sou muito novo para ser pai!

    ¬ Responder
  • kennedykennedy

    25-08-2010 às 15:28:28

    Oi fiz sexo anal uma amiga, e na hora a camisinha estorou senti na hora , então tirei meu penis, será que posso ter pego hiv se ela tiver ? estou com medo

    ¬ Responder
  • margaridamargarida

    19-04-2010 às 19:41:27

    Bem, eu tive relações com o meu namorado ao qual o perservativo rompeu, mas só reparamos no final. Tenho medo de estar gravida, o que tenho de fazer ? Por favor, ajude-me, estou muito nervosa !

    ¬ Responder

Comentários - O Preservativo Rompeu. E agora?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Mr. Hepe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios