Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja-se da gripe suína

Proteja-se da gripe suína

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Proteja-se da gripe suína

Hoje em dia as gripes têm muitos nomes, como gripe viária, gripe espanhola, gripe sazonal, gripe suína e etc. A gripe que esta deixando o mundo preocupado atualmente é a gripe suína, ela vem da doença respiratória do porco causado por um vírus que vence a barreira entre espécies e afeta os humanos, esta gripe apareceu em 1930, pela primeira vez num porco, ela é quatro tipo de classes principais de vírus da gripe suína do tipo A que são eles H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1. Cada tipo é de acordo com a variante das proteínas externas que ela possui. Um vírus pode ser mais letal do que o outro dependendo de quão diferente um vírus é do outro, pois um vírus muito diferente não encontra imunidade, é também muito importante saber que tipo de resposta essa imunidade desencadeia.

Sabemos que com a gripe espanhola que foi em 1918 aparentemente sua linhagem causou uma resposta imune muito mais violenta nos infectados. Infelizmente ainda não há nem um método de impedir que o vírus seja passado de pessoa para pessoa, e o que é bastante eficaz é que o doente não procurar ir a lugares públicos, onde se aglomerem multidões, deve lavar as mãos com sabão e água, principalmente a cada tosse e espirro, Não compartilhar alimentos, copo, talheres, toalhas, e objeto de uso pessoal, evitar contato direto com pessoas doentes, também ainda não se sabe é que se realmente as máscaras respiratórias realmente protegem as pessoas de se contaminarem com outras pessoas.

Infelizmente ainda não se tem nem uma vacina contra a gripe suína tipo H1N1, pois isso é um processo lento, que para se preparar possam durar meses. Segundo dizem que esta epidemia é muito perigosa por se tratar de um vírus muito diferente dos que já circulara nos humanos, e não se tem anticorpos ainda para eles, Já o vírus da gripe viária é letal, mais não consegue se espalhar entre humanos, talvez por ser um tipo receptor de mamífero, e se mostrou eficiente na sua transmissão entre os humanos, também dizem que a gripe suína pode estar matando os jovens que seu estado de imune é bom e por isso esta sendo muito preocupante. Muitas pessoas já ouviram falar de pandemia e não sabe o que isso significa, mais é um nome dado para uma epidemia generalizada, e que atinge muitas pessoas. É muito difícil se saber o rico devido não se ter um numero real de pessoas infectadas, e por isso se classifica o risco de uma pandemia apenas em estágio de alerta. Dizem que os sintomas da gripe suína são semelhantes a uma gripe comum, tem-se febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores na cabeça, fadiga, calafrios, e algumas pessoas tem vômitos, mais ainda não se pode avaliar só pelos os sintomas é preciso exames laboratoriais.

O lugar em que ela esta bem presente é no México em que pessoas morrem e outras estão em estado bastante grave, nos Estados Unidos já se diz que é a gravidade média. Os cientistas estão em alerta analisando o vírus para prever o que irá ocorrer no futuro, mais adverte que é difícil prever. Bom se fala que a gripe suína um vírus que vem do porco, e depois diz que não é arriscado se comer tal carne, por ser um alimento que é cozido com uma temperatura alta que mata o vírus, ai me pergunto e o germe do porco que mesmo cozido ele não mata o tal germe, ai fica a critério de cada pessoa comer ou não, pois do porco já se tem esse germe e agora o vírus, realmente não se dar para entender.

Waldiney Melo

Título: Proteja-se da gripe suína

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    12-08-2014 às 23:58:48

    Realmente, hoje é bem diversificado as gripes existentes. São várias gripes pelo mundo todo. Essa gripe suína até que deu uma parada, quase não se ouve mais falar dela.

    ¬ Responder
  • Fernando CoelhoFernando Coelho

    23-11-2009 às 11:42:14

    Por favor podem esclarecer-me?
    Uma pessoa pode estar com gripe sem ter febre?
    Melhores cumpimentos
    fernando coelho

    ¬ Responder
  • daiane ripardodaiane ripardo

    20-09-2009 às 23:00:16

    bom eu achei esse comentário sobre a nova gripe e sobre as outras muito bem elaborado para as pessoas qe queram saber como se previnir .

    ¬ Responder

Comentários - Proteja-se da gripe suína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios