Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja-se da gripe suína

Proteja-se da gripe suína

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Proteja-se da gripe suína

Hoje em dia as gripes têm muitos nomes, como gripe viária, gripe espanhola, gripe sazonal, gripe suína e etc. A gripe que esta deixando o mundo preocupado atualmente é a gripe suína, ela vem da doença respiratória do porco causado por um vírus que vence a barreira entre espécies e afeta os humanos, esta gripe apareceu em 1930, pela primeira vez num porco, ela é quatro tipo de classes principais de vírus da gripe suína do tipo A que são eles H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1. Cada tipo é de acordo com a variante das proteínas externas que ela possui. Um vírus pode ser mais letal do que o outro dependendo de quão diferente um vírus é do outro, pois um vírus muito diferente não encontra imunidade, é também muito importante saber que tipo de resposta essa imunidade desencadeia.

Sabemos que com a gripe espanhola que foi em 1918 aparentemente sua linhagem causou uma resposta imune muito mais violenta nos infectados. Infelizmente ainda não há nem um método de impedir que o vírus seja passado de pessoa para pessoa, e o que é bastante eficaz é que o doente não procurar ir a lugares públicos, onde se aglomerem multidões, deve lavar as mãos com sabão e água, principalmente a cada tosse e espirro, Não compartilhar alimentos, copo, talheres, toalhas, e objeto de uso pessoal, evitar contato direto com pessoas doentes, também ainda não se sabe é que se realmente as máscaras respiratórias realmente protegem as pessoas de se contaminarem com outras pessoas.

Infelizmente ainda não se tem nem uma vacina contra a gripe suína tipo H1N1, pois isso é um processo lento, que para se preparar possam durar meses. Segundo dizem que esta epidemia é muito perigosa por se tratar de um vírus muito diferente dos que já circulara nos humanos, e não se tem anticorpos ainda para eles, Já o vírus da gripe viária é letal, mais não consegue se espalhar entre humanos, talvez por ser um tipo receptor de mamífero, e se mostrou eficiente na sua transmissão entre os humanos, também dizem que a gripe suína pode estar matando os jovens que seu estado de imune é bom e por isso esta sendo muito preocupante. Muitas pessoas já ouviram falar de pandemia e não sabe o que isso significa, mais é um nome dado para uma epidemia generalizada, e que atinge muitas pessoas. É muito difícil se saber o rico devido não se ter um numero real de pessoas infectadas, e por isso se classifica o risco de uma pandemia apenas em estágio de alerta. Dizem que os sintomas da gripe suína são semelhantes a uma gripe comum, tem-se febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores na cabeça, fadiga, calafrios, e algumas pessoas tem vômitos, mais ainda não se pode avaliar só pelos os sintomas é preciso exames laboratoriais.

O lugar em que ela esta bem presente é no México em que pessoas morrem e outras estão em estado bastante grave, nos Estados Unidos já se diz que é a gravidade média. Os cientistas estão em alerta analisando o vírus para prever o que irá ocorrer no futuro, mais adverte que é difícil prever. Bom se fala que a gripe suína um vírus que vem do porco, e depois diz que não é arriscado se comer tal carne, por ser um alimento que é cozido com uma temperatura alta que mata o vírus, ai me pergunto e o germe do porco que mesmo cozido ele não mata o tal germe, ai fica a critério de cada pessoa comer ou não, pois do porco já se tem esse germe e agora o vírus, realmente não se dar para entender.

Waldiney Melo

Título: Proteja-se da gripe suína

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    12-08-2014 às 23:58:48

    Realmente, hoje é bem diversificado as gripes existentes. São várias gripes pelo mundo todo. Essa gripe suína até que deu uma parada, quase não se ouve mais falar dela.

    ¬ Responder
  • Fernando CoelhoFernando Coelho

    23-11-2009 às 11:42:14

    Por favor podem esclarecer-me?
    Uma pessoa pode estar com gripe sem ter febre?
    Melhores cumpimentos
    fernando coelho

    ¬ Responder
  • daiane ripardodaiane ripardo

    20-09-2009 às 23:00:16

    bom eu achei esse comentário sobre a nova gripe e sobre as outras muito bem elaborado para as pessoas qe queram saber como se previnir .

    ¬ Responder

Comentários - Proteja-se da gripe suína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios