Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > O que é Drywall

O que é Drywall

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 64
Comentários: 1
O que é Drywall

O Drywall é um sistema construtivo que foi criado com o intuito de construir paredes internas e superar o desempenho da alvenaria em alguns feitios estéticos e funcionais. O Drywall utiliza uma armação de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado, que são aparafusadas nos dois lados. No exterior, este sistema já é muito conhecido e chegou ao Brasil há 20 anos. E agora, o novo formato das paredes está conquistando mais espaço no mercado, devido às suas grandes vantagens. Saiba mais.

Quais são as vantagens do Drywall? Esta técnica ajuda a aperfeiçoar o espaço em um determinado ambiente, ou seja, deixa a área mais ampla e agradável. Ele tem um bom desempenho termoacústico, ou seja, proporciona conforto térmico e ajuda a isolar o ambiente de sons externos. Além disso, com o Drywall fica mais fácil fazr instalações elétricas, hidráulicas ou telefônicas, pois, ao rasgar a superfície da parede para consertar ou instalar, ela pode ser facilmente reconstruída com remendos.

O Drywall também contribui para a construção de paredes mais leves e evita o desperdício de material. Alguns produtos asseguram resistência à umidade e ao fogo, o que contribui ainda mais para a segurança do imóvel. A parede construída a partir desse sistema pode receber qualquer tipo de acabamento, seja ele de azulejo, papel de parede, pintura ou laminado.

E outra vantagem do Drywall é que ele ajuda a poupar dinheiro. Pois as pessoas que investe neste sistema não precisam gastar dinheiro com reboco ou massa corrida para obter uma superfície uniforme, pois as placas são lisas e se adaptam ao acabamento.

O Drywall possui desvantagens? As pessoas que desejam optar por esse sistema devem ficar cientes de que ele precisa de peças específicas para a instalação de prateleiras e armários na parede, para evitar que a superfície seja danificada.

A resistência do sistema construtivo também precisa ser avaliada, pois para aguentar cargas maiores que 18 kg o Drywall precisa de reforço com chapas de aço ou madeira. Para construção de paredes externas as placas de gesso não são recomendadas, pois possuem baixa resistência à água e fogo. E por fim, nos sítios vazios dos painéis é comum a proliferação de insetos, por isso é importante manter certo cuidados com este sistema construtivo.


Rua Direita

Título: O que é Drywall

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 64

709 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:18:14

    Quantas vantagens desse Drywall, a Rua Direita adorou saber disso. Penso que para as pessoas que procuram algo maior, simplificado, porém, com pequeno espaço, é uma boa alternativa.

    ¬ Responder

Comentários - O que é Drywall

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios