Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > O que é Drywall

O que é Drywall

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 64
Comentários: 1
O que é Drywall

O Drywall é um sistema construtivo que foi criado com o intuito de construir paredes internas e superar o desempenho da alvenaria em alguns feitios estéticos e funcionais. O Drywall utiliza uma armação de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado, que são aparafusadas nos dois lados. No exterior, este sistema já é muito conhecido e chegou ao Brasil há 20 anos. E agora, o novo formato das paredes está conquistando mais espaço no mercado, devido às suas grandes vantagens. Saiba mais.

Quais são as vantagens do Drywall? Esta técnica ajuda a aperfeiçoar o espaço em um determinado ambiente, ou seja, deixa a área mais ampla e agradável. Ele tem um bom desempenho termoacústico, ou seja, proporciona conforto térmico e ajuda a isolar o ambiente de sons externos. Além disso, com o Drywall fica mais fácil fazr instalações elétricas, hidráulicas ou telefônicas, pois, ao rasgar a superfície da parede para consertar ou instalar, ela pode ser facilmente reconstruída com remendos.

O Drywall também contribui para a construção de paredes mais leves e evita o desperdício de material. Alguns produtos asseguram resistência à umidade e ao fogo, o que contribui ainda mais para a segurança do imóvel. A parede construída a partir desse sistema pode receber qualquer tipo de acabamento, seja ele de azulejo, papel de parede, pintura ou laminado.

E outra vantagem do Drywall é que ele ajuda a poupar dinheiro. Pois as pessoas que investe neste sistema não precisam gastar dinheiro com reboco ou massa corrida para obter uma superfície uniforme, pois as placas são lisas e se adaptam ao acabamento.

O Drywall possui desvantagens? As pessoas que desejam optar por esse sistema devem ficar cientes de que ele precisa de peças específicas para a instalação de prateleiras e armários na parede, para evitar que a superfície seja danificada.

A resistência do sistema construtivo também precisa ser avaliada, pois para aguentar cargas maiores que 18 kg o Drywall precisa de reforço com chapas de aço ou madeira. Para construção de paredes externas as placas de gesso não são recomendadas, pois possuem baixa resistência à água e fogo. E por fim, nos sítios vazios dos painéis é comum a proliferação de insetos, por isso é importante manter certo cuidados com este sistema construtivo.


Rua Direita

Título: O que é Drywall

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 64

709 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:18:14

    Quantas vantagens desse Drywall, a Rua Direita adorou saber disso. Penso que para as pessoas que procuram algo maior, simplificado, porém, com pequeno espaço, é uma boa alternativa.

    ¬ Responder

Comentários - O que é Drywall

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios