Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A história da Radiografia

A história da Radiografia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 5
A história da Radiografia

A radiologia é uma técnica científica, mais conhecida por ser usada na medicina, com a qual faz-se o estudo dos órgãos e sistema ósseo do corpo humano, sendo o produto resultante, uma ou mais imagens que mostra o interior do corpo. Com o desenvolvimento da tecnologia ao dispor do ser humano esta começou a ser utilizada na ajuda do diagnóstico de doenças e mazelas em campos mais específicos da medicina, dando origem à ultrassonografia, a ressonância magnética nuclear, a mamografia e contribuiu para o desenvolvimentos de outros equipamentos de tomografia computorizada.

Foi na noite de 8 de novembro de 1895, que o Prof. Wilhelm Conrad Rontgen, que tinha lecionado em diversas universidades as disciplinas de física e matemática, descobriu no seu laboratório na Baviera (Alemanha), o Raios-X. Com a observação da fluorescência emanada de um placa de papelão coberta com a substância, platinocianeto de bário, na sua sala escura, tinha na altura da sua descoberta 50 anos de idade.




Foi através da passagem de correntes de alta tensão através de tubos de gás que originavam uma intensa luminescência no seu interior e usando as placas de papelão que este descobriu numa sala escura este fenómeno que veio a ser chamado de raio x, quando observou que esta conjunção de circunstâncias improváveis fazia com que ficassem impressas na nas placas de papelão pretas, imagens semitransparentes dos objectos opacos que se encontravam em contacto próximo com a mesma luminescência que era emanada pelos tubos Hittorff-Crokes que estava a utilizar.

A primeira imagem de Raio X produzida pelo Prof. Wilhelm Conrad Rontgen foi um registo da mão da sua esposa, D. Bertha, em que é visível os ossos da sua mão e o anel de casamento que este lhe tinha dado.

Aqui fica a explicação que Wilhelm fez do processo de Raio X que lhe valeu um Prémio Nobel da Física em 1901

1.O Raio X atravessa corpos opacos
2.Provoca fluorescência em certos materiais
3.A radiopacidade dos corpos está ligada proporcionalmente à densidade dos mesmos
4.Não são visíveis
5.Não são influenciados por campos magnéticos
6.Estes surgem do ponto de impacto dos raios catódicos no vidro dos tubos de gás utilizados
7.A sua propagação é feita em linha recta
8.Não estão sujeitos a polarização

20 Anos depois, o Dr. Otto Walkhoff realizou a primeira radiografia dentária, que levou 25 minutos para ser realizada.
Incrível como, presentemente, este processo de captura do interior de corpos opacos, é realizado rapidamente e faz parte integral de todos os hospitais e clinicas especializadas nas mais diversas áreas da saúde.
Pode vir a descobrir mais acerca da produção dos raios x consultando a Internet ou em livros específicos a esta área da saúde e tecnologia, visto que esta foi uma das, maiores descobertas na área da saúde e tecnologia.


Rua Direita

Título: A história da Radiografia

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 23:23:14

    Que ótimo saber da história da radiografia. Algo que foi criado e que possui grande, imensa utilidade depois de tantas gerações. Muito bom!

    ¬ Responder
  • henrique

    18-08-2013 às 00:48:52

    20 ANOS depois Dr Otto realizou a primeira radiografia odontológica? vocês tem certeza disso?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula

    15-05-2012 às 14:02:50

    Adorei o tópico, será que ira colocar mais textos deste género?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    11-05-2012 às 15:11:46

    Por acaso nunca entendi muito bem isso das grafias.... Deixa-me bastante confuso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    09-05-2012 às 09:34:56

    Obrigado por isto, agora é que vou tirar boa nota.. Continue postando tópicos deste género.
    Abraço

    ¬ Responder

Comentários - A história da Radiografia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios