Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os benefícios das artes marciais

Os benefícios das artes marciais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 5
Os benefícios das artes marciais

Por artes marciais subentende-se um conjunto de práticas e artes ancestrais que visam até aos presentes dias a defesa pessoal, a autodisciplina e o equilíbrio mental dos seus praticantes, que atingem, após anos e anos de treino e estudo, um elevado estado de paz interior e de serenidade.

Desde sempre se especulou acerca da primeira grande arte marcial, mas a realidade é que não é possível ter a certeza, pois tal nascimento não foi posto em registo, é portanto normal dizer-se que a primeira arte marcial nasceu quando os primeiros homens trocaram murros ou lutaram de alguma forma.

Temos tendência a associar as martes marciais à cultura chinesa, mas a verdade é que não só naquele povo podemos encontrar artes marciais. São muitas outras a culturas que têm tradicionalmente enraizadas formas de luta e de autodefesa que vêm transitando dos seus antepassados e que através dos tempos têm sido dadas ao mundo.

A capoeira é um dos melhores exemplos disso mesmo, o que tinha sido criado pelos escravos africanos como forma de luta dissimulada, foi ao longo do tempo ganhando uma forma mas técnica e exacta, foi divida em escolas nacionais e internacionais, tendo todas elas regras e tradições, que de uma determinada forma estão assentes na disciplina original, há muito esquecida pelo tempo e pela memória.

O mesmo que aconteceu com a capoeira, passou-se com tantas outras disciplinas de luta e de auto preservação criadas pelo Homem, um pouco por todo mundo.

Basicamente todas as formas de artes marciais que passaram pelas seguintes “fases de vida”: foram criadas, foram adotadas, transformadas e interagiram com outras, dando lugar a novas e diferentes formas de luta e filosofias.

Seja o karaté, jiu-jitsu, capoeira ou kung-fu que escolha aprender e praticar, acredite que as grandes diferenças que irá sentir em si não serão só físicas mas também mentalmente e psicologicamente, sendo que irá ver a vida a com outros olhos e com uma maior sentido de amor-próprio e serenidade. Aconselha-se a prática de artes marciais a crianças inquietas, pois é-lhes ensinado a sossegar a mente.


Rua Direita

Título: Os benefícios das artes marciais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-07-2014 às 23:30:31

    Deve ser bem prazeroso para quem aprecia. As artes marciais nos dão força para enfrentar qualquer situação de defesa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    11-05-2012 às 15:26:19

    Artes marciais para que? Uma arma resolve logo o problema, mais rápido, fácil e sem grande cansaço.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 11:04:14

    Uma das modalidades que se recomenda é o Jiu Jitsu. No que diz respeito a escolas terá de procurar uma na sua zona de residência que lhe pareça melhor. Atenção que o objectivo da grande parte das artes marciais é a autodefesa, não deverá encarar a arte marcial que escolher como uma forma de ataque mas de defesa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandrade cunha da silva

    25-04-2012 às 23:49:56

    artes maricas são um desporto perigoso para o meu rucinha? ... ele vai fazer 2 anos em dezembro.
    me responda tá.!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuís Jorge

    24-04-2012 às 17:42:55

    Eu estava querendo inscrever-me numa escola de artes marciais... Será que alguém me conseguiria indicar uma modalidade e uma escola para poder praticar isso e assim deixar de levar porrada dos colegas na escola.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios das artes marciais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios