Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A importância dos primeiros dentes

A importância dos primeiros dentes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
A importância dos primeiros dentes

Os cuidados com a higiene de gengivas, dentes e língua dos bebês vão determinar a saúde bucal da criança e prepará-la para permanecer saudável na vida adulta. Isto significa dizer que a limpeza da boca deve iniciar desde nascido e não descuidar quando do aparecimento dos dentes de leite, também conhecidos por temporários ou decíduos.

Esta primeira dentição, que soma em torno de vinte dentes, é responsável pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento da mastigação. Nela, estão presentes os incisivos, cuja função é cortar; os caninos, desenhados para rasgar, e aqueles responsáveis pela trituração, o grupo dos molares. Todos devem cumprir suas tarefas até serem substituídos pelos dentes permanentes.

Além da mastigação, os dentes temporários também são responsáveis pela constituição dos ossos do rosto, incluindo a arcada dentária. Eles contribuem ainda para as funções da fala, ajudando na perfeita articulação dos sons, e vão orientar a direção e o espaço que serão tomados por seus substitutos.

Todas estas funções, portanto, são prejudicadas quando a criança sofre uma perda precoce, ou é vítima de infeções. No primeiro caso, a ausência súbita e demorada do dente temporário, além de afetar a estética do sorriso, facilita a ocorrência de oclusões defeituosas na segunda dentição, afetando, algumas vezes, o desenvolvimento psicológico.

A boa escovação, com produtos apropriados, geralmente é suficiente para garantir a saúde bucal, o que não exclui visitas periódicas ao dentista, a fim de certificar que a manutenção dos dentes de leite está ocorrendo correta e satisfatoriamente.

Assim como os dentes permanentes dependem da conservação saudável dos temporários, os primeiros dentes também dependem dos cuidados na fase anterior ao seu nascimento. Nessa fase, é preciso cuidar da limpeza da boca do bebê, para evitar a proliferação de bactérias e indesejáveis infeções. A limpeza dos lábios, língua e gengiva deve ocorrer com freqüência, sobretudo ao amanhecer e na hora de dormir. Os métodos de limpeza devem ser orientados pelo pediatra, que decidirá a melhor forma de fazer a higiene sem afetar a saúde geral do bebê, que pode ter problemas de alergia com determinados produtos.

Acompanhe ativamente a história bucal do seu filho, garantindo-lhe a saúde. Não ouça idéias falsas que circulam sobre os dentes de leite, principalmente aquelas que diminuem sua importância, incutindo erroneamente o princípio de que, por serem temporários, não afetam a criança e o adulto. Antes, considere seriamente o ditado corrente: “a saúde começa pela boca”.




Hediene

Título: A importância dos primeiros dentes

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

674 

Imagem por: Ashie B

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Gabriel henriqueGabriel henrique

    21-03-2011 às 13:08:22

    Olá gostaria de saber se o primeiro dente em bebê da alergia, pois quando surgiu os primeiros dentinhos em minha filhinha apareceu um monte de alergia será que isso esta relacionado com os dentes ?

    ¬ Responder

Comentários - A importância dos primeiros dentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Ashie B

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios