Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ser feliz (também) é ter saúde!

Ser feliz (também) é ter saúde!

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 1
Ser feliz (também) é ter saúde!

Uma conduta que conduza à felicidade é um trilho de inegável saúde. O que se costuma dizer de alguém que, tendo-se apaixonado, evidencia uma incontrolável e contagiante boa disposição? Até a pele do rosto assume uma vitalidade diferente e um brilho que elimina ou disfarça as rugas! A pessoa como que rejuvenesce.

Antes de mais, a ética tem de ser regra incontornável. A dignidade e os valores são o que vale a pena ampliar. Passar por cima dos outros credita o orgulho e despoleta desejos de vingança.

É preciso, também, estudar, cultivar-se; especializar-se em algo para o oferecer aporta satisfação e sucesso.

Acreditar no amor é outro dos segredos. O ser humano não foi feito para a solidão. Apesar dos desgostos que amar alguém possa trazer, o importante é não generalizar, para não desacreditar.

Mostrar gratidão, firmado na consciência de que sózinho pouco ou nada se poderia conseguir, é de campeões. Agradecer trabalha a nossa humildade e motiva os outros.

Elevar as expectativas faz com que grandes sonhos forneçam uma dose de energia na mesma medida para os concretizar. Seja um vencedor!

Saber apreciar o companheiro (a) que se tem enche a alma e constitui um bom estímulo (para quem não é co-dependente).

Traçar metas claras e objectivas evita desperdícios de tempo, forças e dinheiro, e defende de uma participação activa na História de fracassos da Humanidade, com um interminável argumento de amores que não originam relações enriquecedoras, talentos que não conduzem a carreiros de sucessos, e toda uma série de negações e contradições, tendo como pano de fundo potencialidades reais subaproveitadas.

Gostar de si próprio é meio caminho andado para que os outros também o façam. Para tal, cuide muito bem de si: alimente-se devidamente, durma o suficiente, pratique algum tipo de actividade física. Trate convenientemente do templo que é o seu corpo!

Exercitar a capacidade de manifestar os bons sentimentos consubstancia o direito de lutar pelo que queremos. Isto é particularmente válido para o amor.

Alargar as relações profissionais permiti assegurar apoio em tempos de crise e um recurso essencial em momentos decisivos.

A simplicidade facilita a tarefa de retirar do dia-a-dia tudo o que se revele fonte de trabalho e preocupação escusados.

Sucesso não tem, necessariamente, de ser sinónimo de solidão e restrição de emoções. Enfartes e suicídios ilustram alguns desfechos do alto preço que se paga por se seguir uma tal ideologia. Preserve a sensibilidade e a criatividade. Neste sentido, descubra muitas outras dicas!...



Maria Bijóias

Título: Ser feliz (também) é ter saúde!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ElttonEltton

    13-03-2010 às 18:24:39

    muito dez isse site meu trabalho vai ficar otimo!!
    vlw!

    ¬ Responder

Comentários - Ser feliz (também) é ter saúde!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios