Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Categoria: Alojamento
Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Existem poucos lugares que, quando visitados, nos influenciam tanto espiritualmente que, a partir desse momento, a vida como a conhecemos não fica mais a mesma. Isso acontece quando passamos a fronteira do resto do mundo e entramos no Alentejo, a maior região de Portugal.A chegada às planícies douradas, ondas de erva seca perfumada que se espalham em marés bafejadas pelo vento quente e seco, são o incenso purificador da alma do visitante que chega para não mais querer partir.Sentir o Alentejo é saborear, sentir, respirar, ouvir e ver a natureza em todos os seus elementos. Percorrê-lo de norte para sul ou de este para oeste é igualmente mágico e revigorante, quer na costa litoral atlântica, quer no interior iluminado.Outrora percorrido por povos rudes e mais tarde por reis que no alto das serras erigiram os seus castelos, as searas e os sobreiros guardam histórias intemporais de um povo que deu o mundo a conhecer-se, o português.Passo a passo, quilómetro a quilómetro, são inúmeros os locais que quase sem ninguém o recebem de braços abertos, de sorriso calmo e introvertido e sotaque pitoresco. Percorrer Setúbal, Santarém, Portalegre, Beja e Évora, é encontrar guarida hospitaleira com o cuidado caseiro que em poucos lugares se encontra.Os pratos tradicionais, os óptimos vinhos e um serviço que o fará sentir perto da sua origem, onde tudo começa e acaba.Entre nas pousadas, nos hotéis ou em simples e humildes hospedarias e sinta a generosidade portuguesa em cada gesto e cuidado. Os preços são incrivelmente baixos tendo em conta a qualidade física e humana que esta região portuguesa oferece. Desfrute do melhor por um valor que não paga o que se sente e o que se recomenda depois.Falar em classificação por estrelas é ferir a alma hospitaleira alentejana. O Alentejo é o brilho de 5 estrelas.Deixe-se seduzir por esta intemporal inspiração de poetas e conquiste este espaço para si. Será seu e sentirá que lhe pertence.Escolha o seu alojamento e vislumbre a melhor paisagem no melhor lugar do mundo em cada janela que abrir. Não importa onde, só pode ser na planície alentejana.Feche os olhos e impregne-se de Alentejo! E descanse... 'Partir é olhar para trás, chorando, porque o Alentejo da nossa alma longe de nós vai ficando.'

Ruben Duarte

Título: Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios