Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Viajar sozinho – Uma Aventura Única

Viajar sozinho – Uma Aventura Única

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Comentários: 3
Viajar sozinho – Uma Aventura Única

Se há quem não se imagine sem companhia no dia-a-dia, menos se imagina desacompanhado durante a temporada de férias. Seja da família, do companheiro(a) de jornada ou por um amigo, a maior parte das pessoas goza o merecido período de férias bem acompanhado. Mas e se o desejo for o de viajar sozinho? Que riscos, que aventuras, que coisas boas se pode esperar quando se coloca uma mochila às costas e se parte em direção a um horizonte que nos pode levar a qualquer lado ou a lado nenhum?

Se há uns anos a ideia de viajar sozinho não passava de uma aventura em que só alguns se dispunham, nos dias que correm começa a ser prática comum. Muitas vezes o aventureiro não tem destino certo e a única coisa que leva planeada é o primeiro transporte que apanha. Norte ou sul será a primeira intuição e a partir daí tudo é inesperado.

Fazem novas amizades e desfrutam de uma visão única do mundo saboreada consigo mesmo. Gozam-se a si próprios e conhecem-se de forma profunda. Sabem que a qualquer altura podem voltar, mas por norma a vontade de caminhar sozinho é aquela que mais perdura.

Os alojamentos podem ser quaisquer um e como viajam com a mochila às costas, acampar é uma constante.

Os custos podem ser mínimos e as amizades que se fazem são para toda a vida. Muitos destes viajantes solitários acabam por muitas vezes abraçar escondidas vilas e aldeias e são acolhidos pelos seus habitantes como só nestes pequenos lugares se consegue receber.

Ver as estrelas á noite e o nascer do sol em qualquer lugar diferente pode ser encantador, mas que perigos podem ocorrer para quem viaja sozinho?
Bem, antes de mais os assaltos podem ocorrer, pelo que quem viaja sozinho e caminha com dinheiro no bolso corre esse risco.
Dormir ao ar livre é perfeito, mas depende do sítio onde o fazem. Campismo selvagem é uma aventura única, mas evite fazê-lo sozinho e sem formação (como os escuteiros) para o caso.

Ser acolhido por alguém que não conhecemos pode ser fantástico. Conhecer gentes de outros “mundos” com outros hábitos é uma forma de nos cultivarmos apaixonante, mas é necessário ter atenção. Apesar de em pequenas aldeias por norma encontrarmos pessoas fabulosas, o mundo não é todo feito de fantasias e acolherem-nos de forma excessivamente calorosa pode ser estranho.

Se é um verdadeiro aventureiro, viaje sozinho e disfrute da melhor companhia do mundo – a sua. Com cuidados e sobreavisos, mantenha-se calmo e sem stress, afinal, você está de férias.


Carla Horta

Título: Viajar sozinho – Uma Aventura Única

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:58:06

    É uma boa opção de viagem. Às vezes, viajar sozinho dá a oportunidade de conhecer vários lugares e fazer novas amizades. A Rua Direita sugere também ter cuidado. Sempre é bom não andar sozinho em lugares desertos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 18:24:19

    Eu adoro viajar e já fiz algumas viagens em que estive momentos sozinha, mas não gosto. Falta o momento da partilha, que é muito importante para mim. Gosto de ter as viagens muito bem planeadas e gosto de fazer em média 3 viagens por anos para me sentir minimamente realizada. Viajar completa o meu gosto pela arte. Adoro conhecer os lugares que oiço falar nas aulas. Viajar e Arte, duas combinações perfeitas para mim.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    07-09-2012 às 12:19:20

    Sem dúvida pode ser agradável. Quem viaja sozinho escolhe o ser percurso e pode ver exactamente aquilo que quer. Já fiz uma dessas, com direito a uma caminhada longa, coisa que com determinadas companhias seria impensável, sobretudo com um sol brilhante e 41º de temperatura... Gostei da abordagem ao tema.

    ¬ Responder

Comentários - Viajar sozinho – Uma Aventura Única

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios