Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

O meu dia começa inevitavelmente com o toque do despertador que desligo de imediato, tão depressa quanto me levanto… uma mudança radical relativamente ao que fazia há uns tempos atrás… porquê? Vejamos então…

Há uns tempos atrás, não usava despertador, levantava-me às oito horas para começar a trabalhar às nove… dava perfeitamente tempo porque acordava lá para a sete e quarenta e cinco, mais coisa menos coisa e ficava a fazer preguiça até que às oito tinha mesmo que ser, mas a ida para o trabalho era uma coisa que não me apetecia nada e por isso, algumas vezes… ainda ficava um bocadinho mais, e depois… o tempo escasseava.

Foi então que houve uma reviravolta, fui desafiada para uma caminhada matinal, então o despertador passou a soar às seis horas e quarenta minutos, apenas com uma folga por semana, e tudo mudou, ao toque do maldito… rs… que agora nem é, porque ao invés de chamar para o trabalho, chama para o passeio, eu levanto-me logo, tomo um delicioso pequeno almoço, delicioso apesar de ser igual ao de sempre, só que acordo com fome, e tudo fica delicioso…

Depois vem então a caminhada, cerca de uma hora a partir das sete e um quarto, para fazer cinco quilómetros, até um pouco mais… nada que não consiga ser feito por qualquer pessoa saudável. No principio era uma dificuldade, chegava ao fim bem cansada, mas agora é uma felicidade circular pelas ruas da cidade vazias, num caso ou noutro é possível fazê-lo pelo meio da estrada… encontro alguns simpáticos caminheiros (outros nem tanto) que não esquecem de dizer um alegre bom dia, que sabe bem aquela hora da manhã.

Opto sempre por um percurso circular porque isto permite-me regressar a casa sem ter que percorrer duas vezes o mesmo caminho, e quando regresso, por volta das oito e um quarto, depois de um duche reconfortante estou com a melhor disposição para iniciar o dia de trabalho…

Realmente nunca pensei que levantar mais cedo e fazer exercício logo pela manhã pudesse ser tão bom para a saúde emocional. Lembro-me de ouvir os antigos afirmar que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer… crescer acho que não porque já passou o tempo e deitar cedo não é comigo de certezinha, gosto de aproveitar do dia, o mais que puder… se o crescimento for para os lados, até faz bem o contrário… e dá uma predisposição para o dia que vem na frente que é verdadeiramente motivadora.

Não acredita? Experimente… vai melhorar a sua performance e sentir-se bem mais feliz.


Ana Sebastião

Título: Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:35:32

    é muito bom caminhar logo no início da manhã! Você fica relaxada, é gostoso respirar o frescor cedo do dia, muito bom mesmo! É preciso ter esse hábito, pois ficamos desgastadas com as tarefas diárias.

    ¬ Responder

Comentários - Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios