Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Amor e uma... casa de madeira?

Amor e uma... casa de madeira?

Categoria: Alojamento
Comentários: 3
Amor e uma... casa de madeira?

Não, não é uma cabana. Mas é igualmente propícia ao romance. Façamos um pequeno exercício. Feche os olhos, inspire e sinta o aroma milenar mas fresco que é característico da madeira. Agora imagine-se a abrir uma janela e a experimentar, sopradas pela brisa, as mil fragrâncias de um pomar. Não lhe parece um sítio carregado de romance?

Viver numa casa de madeira numa pequena aldeia ecológica pode fazer parte do plano de vida sonhado de muitos jovens amantes da natureza, mas raras vezes é concretizado. E no entanto vivemos num território nacional que, ainda que não tenha sido ultimamente palco de muitas alegrias, se distingue por um clima propício à instalação destas habitações, tão comuns em países que, ao contrário do nosso jardim à beira mar, sofrem condições climatéricas agressivas, como é o caso dos Estados Unidos da América.

As casas de madeira têm um encanto especial, diria que quase místico. Não sei se a forma como as imagino, tão idealizadas, tem que ver com o seu enquadramento, nos meus sonhos, num bosque luxuriante, com um pomar nas traseiras e um rio lá no fundo – uma perfeita simbiose entre o ser humano e o meio ambiente.

Há-as pré-fabricadas e construídas de raiz, mais grandiosas ou modestas, oferecendo as mesmas funcionalidades e confortos idênticos às comuns casas de alvenaria. Ainda assim, aqueles que, apreciando estas habitações, se mostrarem relutantes face à ideia de viver permanentemente numa delas, por qualquer que seja a razão, podem ponderar a hipótese de construir uma casa de madeira como habitação de férias. Ora imagine que está no seu local de férias predilecto, seja ele a serra, a praia ou uma estância de neve (onde, aí sim, abundam os já tradicionais chalés) - não se enquadra uma casa de madeira perfeitamente em qualquer destes cenários?

Com um impacto ambiental restringido, quando comparadas com as nossas construções usuais e os materiais que lhes dão forma, e beneficiando de custos e tempo de construção mais reduzidos face às tradicionais vivendas e construções em altura, pouco separa os que sonham viver ou passar férias numa casa de madeira da sua materialização em realidade. Deixe-se encantar!


Sofia Nunes

Título: Amor e uma... casa de madeira?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:54:13

    Que linda a sugestão de passar uns tempos numa cabana de madeira a dois. A Rua Direita pensa ser um bom clima de muito romance e felicidade entre o casal. Adorei o texto "amor e uma casa de madeira"

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    17-09-2012 às 16:27:11

    Belo texto Sofia. Parabéns pela sensibilidade e sugestão.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    17-09-2012 às 17:31:20

    Muito obrigada Sílvia!

    ¬ Responder

Comentários - Amor e uma... casa de madeira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios