Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Troca de Casa nas Férias

Troca de Casa nas Férias

Categoria: Alojamento
Comentários: 6
Troca de Casa nas Férias

Parece-lhe estranho? Um verdadeiro absurdo? Acha que a troca de casas não passa de um filme de ficção de Hollywood? Pois saiba mais e verifique que além de ser possível pode ser bastante divertido.
Um dos principais problemas e impedimentos de muitas famílias irem de férias, são os custos associados aos alojamentos. Valores altos quer em hotéis, quer em habitações de férias são sempre custos que fazem muitas famílias contarem os tostões juntados com esforço em prol de um descanso merecido numas férias de sonho.
Com a troca de casa no período de férias, os custos do alojamento não se aplicam. O que conta é a troca por troca e o melhor é começar por refletir sobre a cidade que quer visitar.
São vários os sites e blogs, bastante visitados, onde a troca de casa no período de férias é prática comum e onde estes negócios a custo zero se fazem em qualquer altura do ano. É legitimo mesmo dizer que existem verdadeiros apaixonados por esta prática, pois a forma sistemática com que o fazem, demonstra que as trocas, quando bem combinadas e ajustadas funcionam na perfeição.
Para colocar a sua casa neste tipo de mercado, aconselha-se que tire algumas fotografias ao seu imóvel e também a locais que caraterizem a sua cidade. Descreva locais turísticos da sua zona de residência. Assim está não só a destacar a sua casa como também a sua cidade.
Por esta altura poderá estar curioso quanto ao funcionamento e principalmente quanto à segurança dos seus bens (tanto casa como dos bens que possui nela). Pois bem, aconselha-se a quem troca de casa que antes de mais verifique a pessoa que vai ocupar o seu “castelo”. Fale com antecedência e faça algumas perguntas como o porquê de ter escolhido a sua cidade e o que conhece dela. Peça contactos, fotografias e algumas informações tanto da casa, como da cidade e da pessoa que está do outro lado. A troca de casa é antes de mais um negócio de confiança e perceba que também estará a ocupar a casa de alguém nas mesmas circunstâncias.
Para uma maior segurança proteja alguns bens e peça a alguém da sua confiança que os guarde. Aproveite e informe a pessoa que vai ocupar a sua casa que terá ao seu dispor um familiar seu que o ajudará em alguma eventualidade que necessite.
Se quiser pode assinar um documento, mas não se esqueça que as traduções podem ser enganosas e os documentos não terem valor jurídico, pois estamos a falar de países e legislações diferentes.
Trocar de casa com alguém que só conhece de contactos feitos através da internet, pode ser um conceito um pouco estranho para os mais céticos e incomodativo para quem é possessivo com as suas coisas, mas no fundo esta troca pode ser um passaporte para uma liberdade que tantos necessitam.
Permita-se a mergulhos em outras culturas, outros cheiros, outras vivências, outras pessoas. Saia do seu ninho e aventure-se numa troca que poderá mudar a sua vida.

Carla Horta

Título: Troca de Casa nas Férias

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:48:46

    A Rua Direita achou bem interessante fazer essa troca de casa nas férias, parece que dá bem certo. Mas, é bom assegurar-se!

    ¬ Responder
  • Madalena Abreu

    26-01-2013 às 08:58:21

    Super interessante!

    ¬ Responder
  • Ana Pedro

    21-09-2012 às 18:17:53

    O texto é excelente, muito explicativo e conhecedor dos factos. Vai com certeza ajudar algumas pessoas a tomarem essa decisão.
    Espero que ganhe,
    Parabéns!

    ¬ Responder
  • Quim

    21-09-2012 às 13:42:50

    Achei interessante e bom Já conhecia de outros lados e creio ser uma mais valia para os dias actuais.

    ¬ Responder
  • marilene

    18-09-2012 às 21:40:18

    legal

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRogério Antunes

    17-09-2012 às 23:36:29

    Excelente texto e de grande actualidade!

    Parabéns!

    ¬ Responder

Comentários - Troca de Casa nas Férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios