Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Cinco hotéis de sonho em Portugal

Cinco hotéis de sonho em Portugal

Categoria: Alojamento
Cinco hotéis de sonho em Portugal

Portugal, pelas suas características climáticas e paisagísticas, permite oferecer ao viajante ou turista dias de sonho absoluto, principalmente se a estadia for num dos belíssimos hotéis espalhados pelo nosso país. A oferta é variada, e os preços também. Verifiquemos, pois, como cinco hotéis da esfera onírica portuguesa presenteiam os seus hóspedes.

Comecemos pelo Norte do país, na Zona Demarcada do Douro (a mais antiga do Mundo). A Vintage House, localizada no Pinhão (área que foi recentemente classificada como Património Mundial, pela UNESCO), vê a sua designação associada aos vinhos de excelência produzidos na região, nomeadamente por ingleses. O edifício, datado do século XVIII, foi recuperado e actualmente funciona como hotel inserido numa zona de absoluta quietude e paz. A vista é soberba, podendo contemplar-se uma antiga ponte de ferro, os socalcos vinhateiros, montes durienses a perder de vista e, claro está, o rio Douro. Aproveite a estadia para encetar um pequeno cruzeiro no Douro, com duração de uma hora e partida do Pinhão.

Mais a Sul, na romântica Sintra, deparamo-nos com o incomparável Hotel Tivoli Palácio de Seteais, mergulhado numa das zonas mais protegidas e bem cuidadas da serra. Antiga Quinta da Alegria, foi construída por um holandês que se terá enamorado perdidamente da paisagem que corre a sul (verde e praias) e a noroeste (planície da Várzea e Colares). O local é profundamente idílico (tanto pelo exterior, como pela magnificência da decoração interior do palácio) e recomendado para casais apaixonados que pretendam proferir declarações de amor ou pedidos de casamento.

Se preferir as frondosas florestas a perder de vista do centro do país, proponha-se passar um fim-de-semana no Palace Hotel do Buçaco, antigo mosteiro dos monges carmelitas, que o inauguraram em 1626. Local eleito pelos mesmos como um refúgio acolhedor, um ermo inóspito, perdido no meio de árvores exóticas por eles também plantadas, entre as quais se encontra o famoso cedro do Buçaco, plantado, pensa-se, em 1644. Saiba ainda que este magnificente e luxuoso hotel albergou, por uma noite, o rei D. Manuel II e a actriz Gaby Desley, antes deste partir para o exílio. O palácio é convertido em hotel de luxo em 1917 e, desde então, os seus hóspedes têm tido oportunidade de provar leitão à Bairrada com talheres de prata e vinho do Buçaco elaborado artesanalmente.

Passeando pelo Alentejo, mais precisamente na pitoresca vila de Portel, encontramos o Hotel Rural Refúgio da Vila, uma antiga casa senhorial datada de 1830 que, em 1999 foi convertida em hotel, com apenas 10 quartos – actualmente conta já com 30. Típica casa solarenga alentejana, possui as paredes caiadas de branco, com sacadas verdes e tectos ostentando frescos recuperados. O visitante pode fazer passeios de bicicleta, cavalo ou mesmo de todo-o-terreno e, ainda, cursos de gastronomia alentejana.

Finalmente, rume em direcção ao Atlântico e pouse no L’Escale de L’Atlantic, na Ilha do Pico, Açores. A paisagem é estonteante e pode vislumbrar a ilha de S. Jorge, ao longe, na bruma. Neste refúgio (bastante acessível, diga-se) o hóspede pode deleitar-se com o rendilhado das madeiras, as cores alegres da envolvência, com a vegetação luxuriante que espreita do exterior e com pequenos-almoços suculentos (deliciosos pão e compota caseiros e leite açoriano) entregues à porta. Mais tarde, alugue um carro e suba ao Pico, o ponto mais alto de Portugal.


Isabel Rodrigues

Título: Cinco hotéis de sonho em Portugal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

804 

Imagem por: Alan Light

Comentários - Cinco hotéis de sonho em Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Imagem por: Alan Light

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios