Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

á vos aconteceu partilharem, mesmo que durante algum tempo um determinado espaço com alguém que passa a vida a queixar-se que não passa férias fora porque não tem dinheiro? Queixas, queixas e mais queixas… Queixam-se que a gasolina está cara, ou que não têm carro, que os alojamentos são caros, que as refeições fora são exorbitantes, enfim, um mar de lamúrias e queixumes que ao fim de 5 minutos, saturam a alma mais piedosa e paciente. São queixas frequentes e audíveis em qualquer lugar por qualquer comum mortal, mas sem desculpa. As alternativas existem e para isso basta procurá-las.

Se a pessoa que vos incomoda com tais lamechices nunca ouviu falar, lembrem-lhes que há já vários anos foram inventadas as pousadas da juventude.

Localizadas nos mais diversos locais (Ponte de Lima, Setúbal, Algarve, Porto, Alentejo, e muitos mais) as Pousadas da Juventude podem oferecer as mais variadas coisas.

As buscas podem partir exatamente daquilo de que não se prescinde. Por exemplo, se tiverem a ideia de que numa Pousada da Juventude, existe sempre barulho, desenganem-se. Isso até num hotel acontece. Vizinhança pouco respeitosa acontece em qualquer lugar e é um erro associar-se as Pousadas da Juventude a barulho e conversas do quarto ao lado.

Alguns quartos têm casa de banho particular, para isso basta procurar e quando encontrar (a busca não é muito complicada) reserve o quarto em específico.

Uma ideia é aproveitar promoções ou festejos. Por exemplo, muitas são as Pousadas da juventude que oferecem um jantar romântico na altura do Dia dos Namorados.

Os valores são do mais acessível e mais barato, nem campismo selvagem. Com o cartão de alberguista poderá usufruir de qualquer Pousada de Portugal a preços de meter inveja. A partir de 6€ por noite por exemplo, com direito ao banho e tudo, não se julgue que de pouco se pode usufruir. O cartão pode ser adquirido nas próprias Pousadas da Juventude ou Delegações Regionais do Instituto Português da Juventude e tem um custo mínimo sem limite de idade.

As Pousadas da Juventude fazem 50 anos, sabiam? São muitos anos a albergar e a estimar cliente de todas as idades. Não falta experiência a quem acolhe e quem é acolhido repete a experiência.

Assim, a próxima vez que ouvir uma lamúria de quem se entristece de não poder passar férias fora porque está mal de finanças, lembrem-se desta dica. Ficam os todos felizes – o queixoso vai de férias e vocês não o ouvem lamentar-se mais.


Carla Horta

Título: Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

Comentários - Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios