Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamentos Radicais

Alojamentos Radicais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamentos Radicais

A concordância é unânime quando se diz que um fim de semana fora, renova forças e disposições. A fuga à rotina, aos horários e ao trânsito, alegram-nos e se depois de um destes fins de semana nos sentimos mais relaxados, o próprio planeamento e antecipação já nos trazem alguma tranquilidade.

O difícil não será arranjar um fim de semana livre para esta escapadela. O mais complicado será escolher um que lhe agrade e que seja de facto o ideal para relaxar.

Sendo o relaxamento diferente de pessoa para pessoa, a escolha pode passar por um fim de semana romântico ou por uma coisa diferente. Se a sua vontade é divertir-se, viver emoções e liberdades, deixamos-lhe o conselho para um fim de semana de loucuras.

Nos mais variados sítios, por norma espaçosos, existem lugares de alojamento que oferecem atividades radicais para fins de semana ou férias.

Com as mais variadas atividades, estes locais vão pô-lo a correr, a disparar, a saltar, a cair de cansaço e de riso.

Experimente combinar com alguns amigos. Mesmo que seja um grupo pequeno, juntem-se num fim de semana radical. Poderão fazer equipas e provar as teimas de quem de facto está mais em forma em todo o grupo.

Poderá experimentar desportos como a canoagem, paint ball (duas equipas que disparam tinta através de armas de brincar), escalada, corridas de moto 4, caminhadas, rappell, btt , fotopaper entre muitas, muitas outras coisas.

Estes espaços oferecem um contacto permanente com a natureza, havendo muitos deles que oferecem ainda ginásio e pequenos spas. O mote é não parar e tratar da sua forma física de uma forma divertida.

Mesmo para dois, estes fins de semana ajudam a descontrair e principalmente a libertar a adrenalina que se acumula e não o deixa relaxar.

Para amantes da natureza, os fins de semana radicais são verdadeiras aventuras que o vão viciar. Mesmo que não seja um apaixonado por desporto, vai ver que mexer é divertido.

Os alojamentos oferecem refeições práticas e saudáveis de forma a ajudá-lo a uma disciplina alimentar tão divertida quanto os desportos que ali pode gozar.

Se está interessado em fazer uma surpresa agradável à sua cara-metade, ou se simplesmente quiser organizar um passeio com os colegas de trabalho, estes locais são os mais apetecíveis. De uma diversão única, o bem estar físico, associa-se ao psicológico e as experiencias únicas vão obrigá-lo a voltar. Divirta-se.


Carla Horta

Título: Alojamentos Radicais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: acaben

Comentários - Alojamentos Radicais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: acaben

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios