Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

África é o paraíso dos animais selvagens. O Serengeti National Park, na Tanzânia, vê passar milhares de zebras, elefantes e muitas outras espécies em migração. O Klein’s Camp é um óptimo local para observar o espectáculo anual destas movimentações cíclicas. Os dez mil hectares de reserva privada albergam a maior concentração de vida selvagem do planeta.

Os alojamentos, construídos no meio dos quartzitos e dos grés dos montes Kuka, possuem telhados de colmo e trazem à memória as casas das plantações de café de antigamente, com paredes de pedra e pavimentos de madeira polida. Subindo a uma colina, vê-se uma vasta área do Norte do Serengeti.

As especialidades culinárias passam, entre muitas outras, por galinha temperada com especiarias, acompanhada com banana grelhada e gengibre ou vegetais frescos de uma típica horta africana, inteiramente biológica, a shamba. Não obstante as deliciosas ofertas patentes no cardápio, com preparação simples e um sabor genuinamente africano, são atendidos requisitos para dietas especiais, incluindo as vegetarianas.
Uma vez que a segurança dos clientes assume primordial importância, os guerreiros Masai monitorizam a actividade dos animais dentro das zonas de acampamento e escoltam os visitantes até às suas casas de campo durante a noite. Além disso, elucidam os interessados acerca de plantas medicinais locais.

Alguns dos animais mais característicos desta região são os búfalos, elefantes, gazelas, leões, leopardos, gnus, zebras, girafas e as quase 350 espécies de aves. A melhor altura para uma visita é entre Junho e Dezembro, sendo que a migração passa por Klein no decorrer do período “curto” de chuvas (Novembro e Dezembro).
Existem muitas actividades disponíveis, inclusivamente para crianças, que podem englobar jogos, caminhadas dentro do perímetro do acampamento, pesca, estudo da região, observação de pássaros e safaris (diurnos e nocturnos).

De salientar que o Klein’s Camp emprega duzentas pessoas a tempo inteiro e treina-as em escolas de formação, na Tanzânia (Mwewe, em Klein) e na África do Sul (no Inkwazi Phinda). Após o tempo formativo, ao entusiasmo sincero alia-se um profundo conhecimento do mato africano e da sua densa vida selvagem. Por outro lado, o campo emprega, de igual modo, formadores que avaliam regularmente o desempenho da equipa, para que a segurança prevaleça em todos os momentos.

No que respeita à saúde, é recomendável consultar o médico por causa das precauções contra a malária e recolher informação no que concerne a eventuais vacinas exigidas. Perante uma emergência médica no Klein’s Camp há socorristas treinados, um sistema de obtenção de cuidados de saúde primários e, em caso de necessidade, um serviço de evacuação por via aérea disponível.

Existem voos internacionais da Europa e da África do Sul para Nairobi e Kilimanjaro, de onde se poderá apanhar um avião para a pista de Klein, seguindo-se um curto trajecto de carro até ao acampamento. Que tal começar a observar as aves logo desde o céu?...


Maria Bijóias

Título: Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

641 

Comentários - Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios