Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para uma pele de sonho

Dicas para uma pele de sonho

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Dicas para uma pele de sonho

A pele é o maior órgão do corpo humano, a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo e maior parte das vezes é descurada e esquecida.

A pele do corpo necessita de uma hidratação adequada, para que se mantenha bonita e saudável.

Deverão evitar-se banhos muito demorados e com água muito quente, que provocam a secura da pele.

Utilize um gel de banho suave, que proteja a pele.

Faça uma esfoliação todas as semanas. Existem no mercado excelentes produtos que a podem ajudar nesta tarefa. A esfoliação torna a pele mais macia, e permite a eliminação das células mortas.

Abuse do creme hidratante corporal. Este deverá ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e idade. A hidratação correcta da pele vai fazer com que ela se mantenha nutrida e aveluda. Aplique logo após o banho, uma vez que a absorção será maior. O hidratante faz com que que a evaporação da água diminua e cria uma película protectora. Uma pele hidratada é uma pela com uma excelente flexibilidade, luminosidade e elasticidade.

Em vez de creme hidratante, pode optar por usar óleo de bebé: Após tomar banho, com o corpo ainda molhado passe o óleo por todo o corpo, depois seque com a toalha. A pele fica macia e bem cheirosa para o resto do dia.

Os joelhos, cotovelos devem ter uma atenção especial, uma vez que facilmente secam. Antes de se deitar, aplique nova dose de hidratante nestas zonas.

Beba dois litros de água por dia, para que o organismo esteja sempre hidratado, o que fará com que a sua pele resplandeça.

Faça uma alimentação cuidada e equilibrada, rica em em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros.

Na praia, use um protector solar adequado às características da sua pele. Em quantidade generosa, sempre com uma espessa camada. Coloque a primeira camada cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol, pois só assim o produto será completamente absorvido. A aplicação deverá ser repetida de duas em duas horas.

Nunca se exponha ao sol nas horas de maior calor.

Se cumprir estas regras estará a proteger a sua pele e a permitir que ela continue a ser a barreira que protege o seu organismo das agressões externas.



Catarina Bandeira

Título: Dicas para uma pele de sonho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 02:40:30

    Boas dicas! Dificilmente vou ao salão para fazer qualquer tipo de serviço no cabelo, prefiro cuidar em casa, até pelo dinheiro mesmo. O que deixa meu cabelo bem macio é passar o condicionador mecha por mecha e com leveza, fazendo uma massagem bem suave pelos fios.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para uma pele de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios