Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para uma pele de sonho

Dicas para uma pele de sonho

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Dicas para uma pele de sonho

A pele é o maior órgão do corpo humano, a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo e maior parte das vezes é descurada e esquecida.

A pele do corpo necessita de uma hidratação adequada, para que se mantenha bonita e saudável.

Deverão evitar-se banhos muito demorados e com água muito quente, que provocam a secura da pele.

Utilize um gel de banho suave, que proteja a pele.

Faça uma esfoliação todas as semanas. Existem no mercado excelentes produtos que a podem ajudar nesta tarefa. A esfoliação torna a pele mais macia, e permite a eliminação das células mortas.

Abuse do creme hidratante corporal. Este deverá ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e idade. A hidratação correcta da pele vai fazer com que ela se mantenha nutrida e aveluda. Aplique logo após o banho, uma vez que a absorção será maior. O hidratante faz com que que a evaporação da água diminua e cria uma película protectora. Uma pele hidratada é uma pela com uma excelente flexibilidade, luminosidade e elasticidade.

Em vez de creme hidratante, pode optar por usar óleo de bebé: Após tomar banho, com o corpo ainda molhado passe o óleo por todo o corpo, depois seque com a toalha. A pele fica macia e bem cheirosa para o resto do dia.

Os joelhos, cotovelos devem ter uma atenção especial, uma vez que facilmente secam. Antes de se deitar, aplique nova dose de hidratante nestas zonas.

Beba dois litros de água por dia, para que o organismo esteja sempre hidratado, o que fará com que a sua pele resplandeça.

Faça uma alimentação cuidada e equilibrada, rica em em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros.

Na praia, use um protector solar adequado às características da sua pele. Em quantidade generosa, sempre com uma espessa camada. Coloque a primeira camada cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol, pois só assim o produto será completamente absorvido. A aplicação deverá ser repetida de duas em duas horas.

Nunca se exponha ao sol nas horas de maior calor.

Se cumprir estas regras estará a proteger a sua pele e a permitir que ela continue a ser a barreira que protege o seu organismo das agressões externas.



Catarina Bandeira

Título: Dicas para uma pele de sonho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 02:40:30

    Boas dicas! Dificilmente vou ao salão para fazer qualquer tipo de serviço no cabelo, prefiro cuidar em casa, até pelo dinheiro mesmo. O que deixa meu cabelo bem macio é passar o condicionador mecha por mecha e com leveza, fazendo uma massagem bem suave pelos fios.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para uma pele de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios