Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

O que é?

A celulite é uma afeção benigna que afeta o tecido adiposo sob a pele. Trata-se de uma inflamação gerada pelo excesso de gordura no organismo, que causa inchaço no tecido conjuntivo e, consequentemente, as tais “ondinhas” que são a celulite. Esta é mais comum em mulheres que em homens.

Quais as causas?

A celulite pode ter como base a predisposição genética, alterações hormonais, alimentação pouco saudável ou má circulação sanguínea.

Tratamentos regulares

Existem alguns tratamentos para a celulite. Esses tratamentos regularizam o aspeto da pele. No entanto, se não forem contínuos, acabarão por não surtir muito efeito, devido ao facto de a celulite ser um problema maioritariamente crónico. Regularmente são usados os seguintes tratamentos para alívio da aparência da celulite:

-Exercício Físico: o exercício físico trabalha os músculos e queima a gordura localizada. Assim vai ajudar a desaparecer com a gordura sub-cutânea;

-Muita água: a água impede a retenção de líquidos e ajuda a drenar a gordura;

-Alimentação correta: a alimentação incorreta pode favorecer a acumulação de gordura e líquidos;

-Tratamentos cosméticos: os tratamentos cosméticos, como as massagens anti-celulite, drenagem linfática, cremes, entre outros, podem ser uma grande ajuda no tratamento da celulite.

No entanto, todas sabemos que, de vez em quando, é necessário usar uma saia curta ou um bikini e chegamos à conclusão que os tratamentos ainda não deram efeito.Então como fazemos para disfarçar a celulite quando não há tempo?

-Bronzeado ou auto-bronzeador: A tonalidade mais escura da pele ajuda a evitar contrastes. Assim, tornando-se menos contrastante que a pele clara, ajuda a reduzir a aparência da celulite. Se verificarmos, a celulite não passa de pequenas sombras criadas pela ondulação da pele. Assim, se a pele estiver escura, as sombras fazem menos contraste e notam-se muito menos.

-Descoloração do pelo ou depilação: os pelos nas pernas formam também pequenas sombras. Ao descolorá-los, eles confundem-se com a pele e formam uma textura mais homogénea. Ao tirá-los eles deixam de formar sombras.

-Maquilhagem: a maquilhagem da cara (base) é também boa para disfarçar a celulite. Esta deve ser diluída, por exemplo, em creme refirmante, e seguidamente aplicada.

-Laca de cabelo: esta técnica é muito usada nas passerelles, aplicar laca nos sítios a melhorar. A laca cria um efeito visual que disfarça a celulite, devido à refração da luz.

-Meia de vidro ou rede fina, do tom da pele: as meias de vidro ou de rede fininha, do tom da pele, criam um efeito visual mais homogéneo que quase desaparece com a celulite.

No entanto, deve ter presente que estas soluções são temporárias e muitas vezes sujeitas a falhas. Deve continuar os tratamentos comuns e eliminar o mal pela raís!

Espero que as sugestões ajudem a dar-lhe mais auto-confiança e a poder exibir as suas pernas, seja onde for!


Patrícia Carvalho

Título: S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Comentários - S.O.S celulite: disfarçar quando não há tempo para esperar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios