Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Os olhos são o espelho da alma… Não é o que dizem? Então vamos aprender a cuidá-los, para que espelhem uma alma linda, como só nós temos!
Para começar, quero ensinar-vos alguns tratamentos simples para problemas comuns do aspeto dos olhos e da pele envolvente.

OLHEIRAS
As olheiras são geralmente sinónimas de pouco descanso. Isto, aliado ao défice de ingestão de água, causa as habituais manchinhas escuras em volta dos olhos, que nos dão um ar cansado e doente. No entanto é muito simples combater as olheiras. Basta dormir 8 horas por noite, beber bastante água e aplicar uma de duas coisas: ou algumas rodelas de pepino, que vai hidratar e diminuir as manchas, ou uma mistura de chá forte de menta e chá de camomila, ambos bem frio, embebidos em em algodão, durante 15 a 20 minutos.

Como alternativa, pode usar um creme anti-olheiras, disponível em qualquer farmácia.

PAPOS
Os papos estão muitas vezes ligados às olheiras, portanto os cuidados a aplicar são os mesmos. Tem também disponíveis cremes para o efeito.

FLACIDEZ E RUGAS
Um dos tratamentos que pode aplicar em casa para a flacidez à volta dos olhos é o seguinte: comece por aplicar água quente na pele, seguida de água bem fria. Depois, aplique uns pequenos beliscões na área que está a ficar flácida ou, para melhores resultados, em volta dos olhos, na zona dos pés de galinha e nas sobrancelhas.

Para as rugas mais profundas, recomenda-se um creme Q10, ou com altas concentrações de ácido hioulerónico.

OLHOS VERMELHOS
Os olhos vermelhos podem significar pouco sono, alergias, entre outras. Para os combater basta uma gotinha de colírio ou de soro fisiológico. Caso use lentes de contacto, retire-as ou use umas gotas próprias.

Passemos então agora às dicas de maquilhagem

BASE/CONCEALER
Para iniciar, deve usar uma base ou concealer, para permitir que a sombra adira melhor. Pode também aplicar corretor nas olheiras para as disfarçar.

SOMBRA
A sombra comporta-se de diferentes modos consoante a cor, o tipo e o modo de aplicação. Uma sombra aplicada com os dedos tem um ar mais compacto; com um pincel torna-se mais nítida; com uma esponja fica mais esbatida. As cores escuras e o preto dão profundidade e mistério. São também sedutoras. As cores claras abrem o olhar e o branco, no centro da pálpebra e o osso sob a sobrancelha, dão tridimensionalidade. As sombras em creme duram mais que as em pó. As metalizadas dão um aspeto sofisticado, as neutras sem brilho dão um ar amoroso e doce.

LÁPIS
O lápis pode condizer com a sombra, com a roupa ou ser preto, castanho ou branco. No entanto pode usar a combinação que preferir.

LASH CURLER
O lash curler é uma pequena ferramenta que serve para encaracolar as pestanas. Coloque as pestanas na abertura, aperte-as (funciona como uma tesoura, mas não corta) e retire.

MÁSCARA
A máscara aplica-se após o lash curler. Existem vários tipos de máscara: Normal, de volume, efeito pestanas falsas, brilhante, transparente…

Espero que os vossos olhos sejam, com este artigo, os mais radiosos de sempre, e acima de tudo, que os conselhos vos possam ser úteis!


Patrícia Carvalho

Título: Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 12:01:53

    Os olhos precisam demonstrar uma beleza radiante. Quando aliamos o olhar de dentro e o cuidado com o exterior é muito mais impactante na vida de alguém e em nós mesmas!

    ¬ Responder

Comentários - Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios