Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Os olhos são o espelho da alma… Não é o que dizem? Então vamos aprender a cuidá-los, para que espelhem uma alma linda, como só nós temos!
Para começar, quero ensinar-vos alguns tratamentos simples para problemas comuns do aspeto dos olhos e da pele envolvente.

OLHEIRAS
As olheiras são geralmente sinónimas de pouco descanso. Isto, aliado ao défice de ingestão de água, causa as habituais manchinhas escuras em volta dos olhos, que nos dão um ar cansado e doente. No entanto é muito simples combater as olheiras. Basta dormir 8 horas por noite, beber bastante água e aplicar uma de duas coisas: ou algumas rodelas de pepino, que vai hidratar e diminuir as manchas, ou uma mistura de chá forte de menta e chá de camomila, ambos bem frio, embebidos em em algodão, durante 15 a 20 minutos.

Como alternativa, pode usar um creme anti-olheiras, disponível em qualquer farmácia.

PAPOS
Os papos estão muitas vezes ligados às olheiras, portanto os cuidados a aplicar são os mesmos. Tem também disponíveis cremes para o efeito.

FLACIDEZ E RUGAS
Um dos tratamentos que pode aplicar em casa para a flacidez à volta dos olhos é o seguinte: comece por aplicar água quente na pele, seguida de água bem fria. Depois, aplique uns pequenos beliscões na área que está a ficar flácida ou, para melhores resultados, em volta dos olhos, na zona dos pés de galinha e nas sobrancelhas.

Para as rugas mais profundas, recomenda-se um creme Q10, ou com altas concentrações de ácido hioulerónico.

OLHOS VERMELHOS
Os olhos vermelhos podem significar pouco sono, alergias, entre outras. Para os combater basta uma gotinha de colírio ou de soro fisiológico. Caso use lentes de contacto, retire-as ou use umas gotas próprias.

Passemos então agora às dicas de maquilhagem

BASE/CONCEALER
Para iniciar, deve usar uma base ou concealer, para permitir que a sombra adira melhor. Pode também aplicar corretor nas olheiras para as disfarçar.

SOMBRA
A sombra comporta-se de diferentes modos consoante a cor, o tipo e o modo de aplicação. Uma sombra aplicada com os dedos tem um ar mais compacto; com um pincel torna-se mais nítida; com uma esponja fica mais esbatida. As cores escuras e o preto dão profundidade e mistério. São também sedutoras. As cores claras abrem o olhar e o branco, no centro da pálpebra e o osso sob a sobrancelha, dão tridimensionalidade. As sombras em creme duram mais que as em pó. As metalizadas dão um aspeto sofisticado, as neutras sem brilho dão um ar amoroso e doce.

LÁPIS
O lápis pode condizer com a sombra, com a roupa ou ser preto, castanho ou branco. No entanto pode usar a combinação que preferir.

LASH CURLER
O lash curler é uma pequena ferramenta que serve para encaracolar as pestanas. Coloque as pestanas na abertura, aperte-as (funciona como uma tesoura, mas não corta) e retire.

MÁSCARA
A máscara aplica-se após o lash curler. Existem vários tipos de máscara: Normal, de volume, efeito pestanas falsas, brilhante, transparente…

Espero que os vossos olhos sejam, com este artigo, os mais radiosos de sempre, e acima de tudo, que os conselhos vos possam ser úteis!


Patrícia Carvalho

Título: Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 12:01:53

    Os olhos precisam demonstrar uma beleza radiante. Quando aliamos o olhar de dentro e o cuidado com o exterior é muito mais impactante na vida de alguém e em nós mesmas!

    ¬ Responder

Comentários - Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios