Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Os olhos são o espelho da alma… Não é o que dizem? Então vamos aprender a cuidá-los, para que espelhem uma alma linda, como só nós temos!
Para começar, quero ensinar-vos alguns tratamentos simples para problemas comuns do aspeto dos olhos e da pele envolvente.

OLHEIRAS
As olheiras são geralmente sinónimas de pouco descanso. Isto, aliado ao défice de ingestão de água, causa as habituais manchinhas escuras em volta dos olhos, que nos dão um ar cansado e doente. No entanto é muito simples combater as olheiras. Basta dormir 8 horas por noite, beber bastante água e aplicar uma de duas coisas: ou algumas rodelas de pepino, que vai hidratar e diminuir as manchas, ou uma mistura de chá forte de menta e chá de camomila, ambos bem frio, embebidos em em algodão, durante 15 a 20 minutos.

Como alternativa, pode usar um creme anti-olheiras, disponível em qualquer farmácia.

PAPOS
Os papos estão muitas vezes ligados às olheiras, portanto os cuidados a aplicar são os mesmos. Tem também disponíveis cremes para o efeito.

FLACIDEZ E RUGAS
Um dos tratamentos que pode aplicar em casa para a flacidez à volta dos olhos é o seguinte: comece por aplicar água quente na pele, seguida de água bem fria. Depois, aplique uns pequenos beliscões na área que está a ficar flácida ou, para melhores resultados, em volta dos olhos, na zona dos pés de galinha e nas sobrancelhas.

Para as rugas mais profundas, recomenda-se um creme Q10, ou com altas concentrações de ácido hioulerónico.

OLHOS VERMELHOS
Os olhos vermelhos podem significar pouco sono, alergias, entre outras. Para os combater basta uma gotinha de colírio ou de soro fisiológico. Caso use lentes de contacto, retire-as ou use umas gotas próprias.

Passemos então agora às dicas de maquilhagem

BASE/CONCEALER
Para iniciar, deve usar uma base ou concealer, para permitir que a sombra adira melhor. Pode também aplicar corretor nas olheiras para as disfarçar.

SOMBRA
A sombra comporta-se de diferentes modos consoante a cor, o tipo e o modo de aplicação. Uma sombra aplicada com os dedos tem um ar mais compacto; com um pincel torna-se mais nítida; com uma esponja fica mais esbatida. As cores escuras e o preto dão profundidade e mistério. São também sedutoras. As cores claras abrem o olhar e o branco, no centro da pálpebra e o osso sob a sobrancelha, dão tridimensionalidade. As sombras em creme duram mais que as em pó. As metalizadas dão um aspeto sofisticado, as neutras sem brilho dão um ar amoroso e doce.

LÁPIS
O lápis pode condizer com a sombra, com a roupa ou ser preto, castanho ou branco. No entanto pode usar a combinação que preferir.

LASH CURLER
O lash curler é uma pequena ferramenta que serve para encaracolar as pestanas. Coloque as pestanas na abertura, aperte-as (funciona como uma tesoura, mas não corta) e retire.

MÁSCARA
A máscara aplica-se após o lash curler. Existem vários tipos de máscara: Normal, de volume, efeito pestanas falsas, brilhante, transparente…

Espero que os vossos olhos sejam, com este artigo, os mais radiosos de sempre, e acima de tudo, que os conselhos vos possam ser úteis!


Patrícia Carvalho

Título: Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 12:01:53

    Os olhos precisam demonstrar uma beleza radiante. Quando aliamos o olhar de dentro e o cuidado com o exterior é muito mais impactante na vida de alguém e em nós mesmas!

    ¬ Responder

Comentários - Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios