Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar eyeliner

Como aplicar eyeliner

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 9
Como aplicar eyeliner

A maioria das mulheres adora ver os olhos pintados com eyelinear! Este simples pormenor realça e dá um brilho especial ao olhar. No entanto, apesar de ser adorado por muitas mulheres é considerado um dos produtos de maquilhagem mais difícil de usar.
Se for o seu caso, a ruadireita deixa-lhe algumas dicas para aplicar o eyelinear corretamente. Afinal de contas ,nada é impossível e fazer um pequeno risco nos olhos não é assim tão difícil como parece.

Em primeiro lugar precisa escolher entre o eyeliner liquido e o eyliner em lápis, sendo o segundo aconselhado para as mulheres que têm mais dificuldade em utilizar o liquido.

Existem vários tipos de eyeliner líquido e todos podem ser aplicados no olho da mesma maneira. Se o seu eyeliner trouxer um aplicador é aconselhado a utilizar na mesma um pincel fino, para desenhar a linha.

Coloque um espelho sobre uma mesa, debruce-se sobre ele apoiando os cotovelos na mesa, garantido que que a mão fique bem firme e que a pálpebra superior fique descida. Desta forma irá conseguir sem qualquer dificuldade desenhar um traço bem junto ás pestanas.
Para garantir que o eyeliner adere facilmente à sua pele coloque sempre uma base primeiro. De seguida coloque um pouco de eyeliner na palma da mão e molhe o pincel.
Procure desenhar um só risco o mais perto que consiga das pestanas. Caso não consiga, desenhe traços pequenos, adjacentes e a arrasar as pestanas. Depois una-os.
Desenhe o eyelinear um pouco fora dos limites do contorno dos olhos.

O eyeliner em lápis é um pouco mais fácil de aplicar e produz exatamente o mesmo resultado.
Primeiro que mais confirme sempre se o bico do lápis está afiado, passe com um lápis 1 ou 2 vezes nas costas da mão, para a ponta arredondar apenas um pouco, desta forma evita que este fira o olho. Tal como no eyeliner liquido deve sempre colocar primeiro uma base na pálpebra. Comece por pintar traços pequenos no canto interior da pálpebra até à parte exterior do olho e esbata o tracejado com os dedos ou utilizando um cotonete.
Para definir melhor, pinte novamente por cima dos traços já feitos.

Em ambos os casos aplique o eyeliner apenas nas pálpebras superiores e para ficar ainda mais na moda alongue o traço em em direção às têmporas, desenhando uma ascendente. Use um eyeliner preto pois é a cor que está na moda.


Rua Direita

Título: Como aplicar eyeliner

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

782 

Imagem por: karomanah 1980 *كاروم

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-06-2014 às 18:12:33

    Adoro usar eyeliner! Acredito que deixa os olhos mais atraentes e bonitos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJj

    16-03-2013 às 16:16:35

    O eyeiner em lápis pode ser usado na "pálpebra superior e na inferior"??

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    07-10-2012 às 11:22:25

    Uma maquilagem bem feita embeleza e realça muito o rosto das mulheres, se não for exagerada.O eyeliner realça especialmente o olhar que se torna mais profundo e atraente.Mas o que interessa é que seja aplicado corretamente e sem exageros para não produzir o efeito contrário.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:05:31

    Gente, eu uso o delineador líquido com o pincelzinho dele mesmo pra aplicar nos olhos, mas acho lindo aquele que aplica com outro pincel ou com lápis que dê para esfumaçar. O efeito é mais bonito, eu acho.Ainda mais pra quem gosta de olhos marcados, esses acessórios ajudam e muito, mas requer uma certa prática. No começo sempre saem vários borrões. Então, não deixem pra fazer quando estiverem prontas pra sair. Treinar antes é melhor.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    04-10-2012 às 00:44:13

    Depois de um tutorial completo como esse, explicando passo a passo como aplicar o eyeliner, creio que nenhuma mulher poderá dar a desculpa de não usar o eyeliner por achar complicado e difícil.Por ser mais fácil, as principiantes no uso do eyeliner devem começar usando o lápis para a aplicação e depois com mais experiência tentar passar a usar o líquido, mas se o efeito é o mesmo eu usaria só o de lápis mesmo.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    29-09-2012 às 11:06:08

    O eyeliner dá um ar muito especial e profundo aos olhos.Contribui para ficar mais brilhante e expressivo.As jovens gostam muito de o utilizar em diversas cores, combinando preferencialmente com a cor dos olhos.De inverno ou de verão ilumina o olhar e convida à restante maquilhagem para sobressaír com um charme especial.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:37:31

    As mulheres dispõem de vários recursos para ficarem mais atraentes,maquiagens, batons,e também essa aplicação de eyeliner.Parece ser meio complicado de passar no olho mas certamente vale o sacrifício para ficarem mais belas.Ate porque o olhar é a janela da alma,e uma mulher com um belo olhar consegue se tornar muito sedutora e atarente

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:05:30

    Como eu já havia comentado em outro texto, e como acho que muitas mulheres devem achar, passar o eyeliner realmente é uma tarefa um pouco difícil. Este produto é difícil de ser aplicado, por ser bastante liquido, as vezes podemos fazer grandes borrões na maquiagem. Mas no final, quando pegamos o jeito conseguimos aplicá-lo da melhor forma e o visual fica bem bonito. Sou fã de delineador, mas acabo optando pelo lápis. Parabens pelo texto.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 17:07:22

    Ainda que goste de ver os olhos pintados com eyeliner, raramente consigo realizar a proeza de pintar os meus olhos dessa forma. Uma vez que é demasiado líquido, mãos pouco estáveis (e pouco hábeis) têm dificuldade em desenhar um risco direito. Penso que é por essa razão que a maioria das mulheres pinta os olhos com lápis, cujos erros são mais fáceis de corrigir. No entanto, o eyeliner dá um ar mais “arrumado” à maquilhagem.

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar eyeliner

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios