Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Prepare-se para a festa!

Prepare-se para a festa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Prepare-se para a festa!

Olá a todas.
Como sabemos, o fim do verão aproxima-se. Todos os danos que o sol provocou na nossa pele e cabelo necessitam de um fim. Porque?
Porque o fim do verão significa início de ano escolar e para muitos o início da faculdade. Conhecem-se novos amigos, matam-se saudades dos antigos e, eventualmente, tudo acabará numa festa mais cedo ou mais tarde. Seja uma festa particular ou uma ida coletiva ao bar ou discoteca local, tem que estar pronta para o que aí vem… dos pés à cabeça!

PÉS
Os seus pés, que passaram possivelmente o verão entre areia fofinha e água fresca, vão voltar ao tormento: os saltos altos! Dado este facto, eles necessitam de ser mimados.
Comece por preparar um recipiente grande (onde caibam os dois pés) com água quente (mas não fervida), sal grosso e umas gotas de limão. Repouse os pés na água por 15 a 20 minutos.
Seguidamente, coloque um creme hidratante nos pés, deixe entranhar e aproveite a suavidade atual para remover calosidades e exfoliar a pele nas zonas mais grossas.
Caso tenha tempo, aplique o creme em quantidades generosas na noite anterior, envolva em película plástica e cubra com meias quentes. De manhã, remova o restante creme por entranhar e proceda como indicado.
Para poupar os seus pés das torturas dos saltos altos, use palmilhas de gel, de preferência complementadas com um pouco de stick antifricção (o da Avon, por exemplo, é agradável)

PERNAS
As suas pernas, em geral pedem sempre duas coisas: depilação e tratamento anti-celulite. Para conseguir atender a ambos os desejos faça o seguinte: comece por passar água quente ou vapor nas pernas para abrir os poros. Seguidamente depile-as do modo que achar mais conveniente. Use um exfoliante: para além de melhorar o aspeto da depilação, vai ajudar a ativar a circulação sanguínea e a diminuir a celulite. Para terminar, use um gel anti-celulítico ou refirmante, massajando vigorosamente.
Caso vá usar saltos muito altos ou manter-se por muito tempo em pé, mantenha na sua mala um spray ou creme refrescante para pernas cansadas.

ROUPA
Relativamente à roupa, tudo depende de si e da situação: o seu tipo de corpo, o tipo de festa, o tipo de pessoas que a acompanham… No entanto recorde sempre esta máxima: o mais importante numa peça de roupa é o facto de ser confortável e de a fazer sentir bem. Se se sentir desconfortável não vai apreciar a noite do mesmo modo e isso vai-se notar nas suas atitudes, expressões e até movimentos, tornando-a menos atrativa. Enfim, do que serve uma linda peça de roupa, se a faz ficar desconfortável?

MAQUILHAGEM
A maquilhagem para festas obedece a uma regra básica: carregar UMA região em especial. Ou seja, se usar um batom vistoso, use uma maquilhagem de olhos simples. Caso use uma maquilhagem de olhos muito arrojada, use um gloss pouco exuberante. Isto vai servir para definir o que de melhor há em si. Olhos bonitos? Use uma maquilhagem mais notória nos olhos. Lábios luxuosos? Use uma maquilhagem mais notória nos lábios.

CABELO
Não necessita de grandes truques para ter um penteado perfeito com aspeto de cabeleireiro. Apenas necessita de um secador, espuma do cabelo, uma escova redonda e alguns ganchos pretos de metal (os chamados “bobby-pins”).
Com o cabelo ligeiramente húmido, use o secador e a escova redonda para o alisar todo. Caso tenha franja, trabalhe-a do modo que achar mais correto. Depois de seco, use um pouco de água para molhar apenas as pontas do cabelo, até cerca da ponta superior das orelhas. Sobre a parte molhada, aplique a espuma, apertando de baixo para cima, para formar caracóis. Pegue numa madeixa de cada lado, na zona inferior do cabelo, e envolva todo o cabelo nelas, prendendo-as com os ganchos na zona superior da cabeça. Vá repetindo este passo até ter todo o cabelo preso em cascata.


Patrícia Carvalho

Título: Prepare-se para a festa!

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 16:02:47

    O seu texto é simplesmente fantástico, ainda mais se pensarmos que as férias já lá vão e a faculdade está aí à porta. Eu não sou de ir a festas, mas gostei dos seus truques para nos mantermos bonitas. Eu ando muito, logo os cuidados para os pés e para as pernas são muito importantes para mim. O truque da maquilhagem já conhecia, mas acredito que muitas meninas que andam por aí não saibam.

    ¬ Responder
  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    16-05-2014 às 20:03:33

    Obrigada :) caso queira continuar up-to-date com algumas dicas consulte o meu blog http://dicadatita.blogspot.pt/ pois deixei de escrever para a Rua Direita há algum tempo, prefiro ter o meu espaço organizado :)

    ¬ Responder

Comentários - Prepare-se para a festa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios