Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Conheça os principais recursos presentes em quase todos os smartphones

Conheça os principais recursos presentes em quase todos os smartphones

Categoria: Telemóveis
Comentários: 4
Conheça os principais recursos presentes em quase todos os smartphones

A maioria dos smartphones apresentam alguns recursos comuns e que, muitas vezes, as pessoas desconhecem. Os telefones inteligentes já são os preferidos de muitos usuários e oferecem funções diversas, além de disponibilizar de vários aplicativos. Pensando nisso, para que você tire proveito de todos esses recursos, conheça alguns deles que estão presentes em quase todos os smartphones.

Função Hotspot – Quase todos os celulares inteligentes podem funcionar como um roteador wireless. No momento em que você está função em seu aparelho, ele cria uma rede Wi-Fi que poderá ser acessada por outros dispositivos que estão próximos. Dessa forma, é possível, por exemplo, compartilhar uma internet 3G, oferecendo a acesso a outros computadores que estejam ao redor. Por isso, a função hotspot é muito útil. A única desvantagem quanto à utilização do seu smartphone como um roteador wireless é que o consumo de bateria do aparelho é muito alto.

Para acessar essa função em seu smartphone, basta acessar as configurações do dispositivo e achar a opção “personal hotspot”. Assim, o aparelho cria a rede e informa a senha. Depois disso, você poderá usar a rede à vontade.

Fazer ligações telefônicas e de vídeo pela internet – Na web e nas lojas virtuais, é possível encontrar diversos aplicativos, tanto pata Android quanto para o iPohne, que fazer ligações telefônicas e de vídeo usando a internet. Como por exemplo, o Skype e o Whatsapp. Então, basta fazer o download de algum desses aplicativos e instalar em seu smartphone. Dessa forma, você poderá fazer suas ligações usando a internet.

Smartphone como controle remoto – Já pensou em usar o seu smartphone como um controle remoto? Então, saiba que isso é possível em diversos dispositivos e que muitas pessoas desconhecem essa funcionalidade. Além disso, fazer com que seu celular exerça essa função pode ser mais prático e agradável, quando comparado ao uso de um controle padrão de TV. Então, para ativar essa função e transformar o seu smartphone em um controle remoto, basta procurar por aplicativos usando as palavras “controle remoto” ou “remote”. Depois, instale o aplicativo em seu aparelho, escolha a marca da sua TV e comece a usar.


Rua Direita

Título: Conheça os principais recursos presentes em quase todos os smartphones

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-10-2014 às 11:15:31

    Os smartphones são excelentes! Deixam os nossos dias mais bem organizados e com vários recursos que nos ajudam e auxiliam. Por exemplo, graças a ele consigo trabalhar muito bem. Um smartphone faz toda a diferença no nosso dia a dia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:21:37

    Meu próximo celular, sem dúvida, será um smartphone. Eles possuem muitos recursos úteis e que nos ajudam muito. Cabe perfeitamente às minhas necessidades.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:15:09

    Realmente os smartphones estão na berra por tudo aquilo que são e representam. Muito útil em determinadas situações, principalmente devido às inúmeras aplicações existentes, pena que algumas necessitem de ligação à rede 3G o que aumenta a despesa mensal. Mas até que ponto toda esta inovação será boa? Será que não estamos a perder privacidade?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 13:43:45

    Eu amo meu smartphone, tenho um com o sistema Android Eclair e ele ao deixa absolutamente nada a desejar. Além das funções básicas das quais você citou acima, e que, diga-se de passagem, são muito úteis, há a possibilidade de instalação de inúmeros aplicativos. Toda essa personalização faz valer à pena investir em um Gadget como esse, principalmente por aqueles que são apaixonados por tecnologia.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os principais recursos presentes em quase todos os smartphones

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios