Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Telefone Celular /Telefone Móvel

Telefone Celular /Telefone Móvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 5
Telefone Celular /Telefone Móvel

Interessante observar como um objeto que não existia até poucos anos atrás e que na época não nos fazia falta, agora tornou-se essencial em nossas vidas: o aparelho de telefonia móvel celular.
Hoje se alguém sai atrasado de casa e se esquece dele, para tudo que estava fazendo, mas volta em casa para buscá-lo.

O telefone celular é uma forma de sermos localizados a qualquer hora e qualquer lugar.

Antes viviam assim, com essa urgência de comunicação, os médicos cirurgiões, que não podiam viajar, dormir, sair para um passeio sem levar seu bip ou Pager. Hoje, qualquer profissão, da dona de casa que nunca trabalhou ao mais alto executivo, todos não vivem sem este pequeno aparelho de comunicação.

Como pode uma coisa que não existia até pouco tempo virar tão primordial?

Sempre foi o desejo da humanidade ter o controle sobre informações, notícias e principalmente do paradeiros de nossos entes queridos: filhos, cônjuges e funcionários. E é exatamente ai que o telefone celular nos atende.

Seja para um recado urgente, seja para uma pequena fofoca, para parabenizar pelo aniversário ou nascimento de um filho, para informar que o emprego é seu, enfim, boas e más noticias, existe a necessidade de sabê-las logo, com urgência, pois esse é o ritmo de vida que vivemos.

Claro que existem os abusos, como a tentativa de controle sobre um filho ou cônjuge.

A princípio, o telefone celular servia somente para falar, para fazer ligações telefónicas, era considerado apenas como um telefone de bolso. Hoje, além de falar, ele é utilizado para enviar mensagens SMS, ouvir músicas (através de rádio ou leitor de MP3), tirar fotos com qualidade JPG, filmar, jogar, acessar internet, assistir canais de TV, tem agenda de telefone e muito mais. Em alguns países os aparelhos já têm acoplado o sistema de GPS e de Vídeoconferências.

Como resistir a tamanha tentação?

Não resista. Deixe-se seduzir. Afinal, o mundo evoluiu e temos novas necessidades. Mas sempre com cautela, pois quanto melhor o aparelho, maior a cobiça por parte dos ladrões. Se possível, ao adquirir um bom aparelho, faça um seguro. E seja egoísta: não fique mostrando seu aparelho, nem ostentando ou emprestando. O telefone celular é pessoal, como a sua agenda: só você deve utilizá-lo.


Rosana Pegoraro

Título: Telefone Celular /Telefone Móvel

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: christyxcore

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 10:04:16

    É verdade que a telefonia móvel, o celular, já é parte integrante da nossa vida. Não saímos sem este pequeno aparelho, o carregamos bem perto dennós (o tempo todo) e quando queremos nos comunicar ele cumpre perfeitamente seu papel e propósito! Ainda mais pelas redes sociais que noa mantém conectados 24h por dia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:09:35

    Os telefones celulares estão sendo usados de forma muito intensa, excessiva e pesquisas têm revelado o seu lado prejudicial na vida de algumas pessoas. É preciso saber ter controle e equilíbrio.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:26:05

    A omnipresença dos telemóveis é verdadeiramente interessante e até surpreendente, quando pensamos que este meio de comunicação é tão recente. Vi o primeiro telemóvel em 1996/1997. Nessa altura eram enormes, pesados e com grandes antenas, nada práticos. Em poucos anos, o telemóvel disseminou-se de tal forma que muitas pessoas já dispensam o telefone fixo. É-me, de facto, difícil pensar a vida sem telemóvel porque desde os 10 anos de idade estou contactável desta forma.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 13:56:41

    Adorei seu texto! Você tem razão, hoje em dia é muito difícil sobreviver sem celular. Eu mesmo não largo do meu smartphone para nada, e isso não é uma coisa boa. São tantos modos de usar esse aparelho, e ele é útil em tantos casos, que está se tornando raro ver alguém sem algum tipo de celular. Assim acontece também com o acesso à internet. Muitas pessoas passam mais tempo dentro do que fora.

    ¬ Responder
  • lucianeluciane

    16-08-2011 às 19:03:40

    gostaria de saber se vcs tem aparelho de telefone antigo pra emprestar pra uma expocição de escola sera na escola do meu filho obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Telefone Celular /Telefone Móvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: christyxcore

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios