Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > O uso do telemóvel em locais públicos

O uso do telemóvel em locais públicos

Categoria: Telemóveis
Visitas: 14
Comentários: 3
O uso do telemóvel em locais públicos

O uso do telefône celular em locais públicos precisa ser visto não apenas como regra de etiqueta mas também de respeito aos outros, dependendo do lugar em que se está. Sabemos que o telefône móvel facilita e amplia as relações e essas facilidades se estendem as relações de trabalho, minimizam as preocupações com a família, uma vez que é possível falar a longa distância e em qualquer lugar, por isso, a produção dos aparelhos de telemóveis estão em franca expansão e cada vez mais se vê a importância na utilização desses serviços mas mesmo assim, mesmo se tratando de assuntos tão pertinentes, nem sempre o lugar em que se está é o lugar conveniente para uma conversa ao celular.

Vamos ilustrar melhor, imagine-se dentro do cinema, assistindo um filme muito intenso, com legenda rápida e, a pessoa sentada ao lado, recebe uma ligação cuja chamada é daquelas com música eletrônica bem alta e ao atender a pessoa comece a falar alto, pois o aúdio do filme é alto, se for uma briga então, é horrível, dá vontade de tomar o telefône da pessoa e desligar.

Outra situação igualmente deselegânte é dentro de um teatro, assistindo uma bela e emocionante peça e, na última fila alguém comece a falar do trabalho. Reparou que nessa situação, todos desviam a atenção da peça e olham em direção à pessoa que fala ao telefône celular? Imagine que até a própria pessoa se sente constrangida ao sentir os olhares de reprovação, pois bem, não vamos passar por esse constrangimento,ok?

Essa é uma simples idéia de como é totalmente desaprovado tal comportamento, mesmo que já tenhamos feito algo assim, quando acontece com o outro, de modo que nos incomode, aí então descobrimos que é desagradável. A intenção não é exagerar, claro que se por algum motivo, se estiver aguardando uma ligação muito importante, deve-se atender, desde que se considere que não é preciso que as outras pessoas participem da ligação, falar num tom mais baixo possível, se não estiver audível para a outra pessoa que está na linha, ela mesma dirá, portanto não precisa-se gritar, colocar o telefône no modo vibrar silêncioso. Os aparelhos desenvolvidos para telefonia móvel, são fabricados com microfônes sensíveis que captam perfeitamente sons baixos.

Por tanto, usar os telemóveis em locais públicos como no ônibus, na biblioteca, no cinema, no teatro, dentro de uma loja, no restaurante, na escola, etc..., deve-se sempre se respeitar o direito do outro e o próprio de ser o único em participar da conversa.


Sílvia Baptista

Título: O uso do telemóvel em locais públicos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 14

782 

Imagem por: JesReeves

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 12:07:27

    Acredito que vai do bom senso e educação da pessoa. Numa palestra atrapalha bastante, na igreja, enfim se for muito urgente é melhor sair do ambiente sem incomodar. É preciso haver respeito aos outros.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:30:19

    É verdade! Devemos respeitar nosso próximo e não incomodar ao falar alto no telefone. Também é horrível quando toca na sala de aula enquanto o professor está dando seu conteúdo, ou na igreja quando o pastor está ministrando. É bom deixar no silencioso ou atender apenas em caso de emergência.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:30:33

    Gostei do seu texto, devia servir de alerta para muitas pessoas que usam, ou permitem que os filhos usem, os telemóveis em espaços públicos e principalmente em situações sociais. Quem nunca passou pela situação de, estando a ver um filme com um amigo ou amiga, distrair-se devido ao som das teclas do telemóvel dessa pessoa que, ao invés de estar atenta, prefere manter uma conversa com alguém do outro lado do ecrã? É verdadeiramente frustrante.

    ¬ Responder

Comentários - O uso do telemóvel em locais públicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: JesReeves

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios