Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Truques caseiros para a sua roupa

Truques caseiros para a sua roupa

Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 8
Truques caseiros para a sua roupa

Com alguns segredos caseiros vai poder deixar o guarda-roupa de toda a sua família mais branco, macio e perfumado.

Para a roupa não desbotar, coloque um pouco de sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem.

Para que as suas meias de lycra durem, molhe-as e congele-as logo de seguida. Depois, deixe que descongelem e sequem ao sol.

Teve uma distracção e a sua camisola de lã encolheu? Deixe-a de molho em água morna com bastante shampoo, até que volte ao tamanho normal.

Para tirar pastilha elástica da roupa das suas crianças, ponha um papel branco encima do local onde a mesma está colada, e passe com o ferro de engomar bem quente.

Para evitar humidade no guarda-roupa, pendure dentro pedaços de giz.

Pequenas peças, como soutiens, devem ser colocadas dentro de fronhas ou sacos de tecido próprios para lavagem na máquina.

Se foi de férias e não tem ferro de engomar, pendure as roupas na casa de banho, ligue a torneira da água quente na banheira e feche a portada casa de banho. O vapor irá eliminar as rugas.

Uma dica valiosa para que as peças não fiquem amareladas é envolvê-las num pano preto.

Um pouco de shampoo colocado now colaruinhos das camisas, ajuda a tirar as manchas de gordura mais resistentes.

Os riscos de tinta podem ser retiradas da roupa se embeber as manchas água onde cozeu feijão branco. Em seguida, lave a peça como de costume.

Entornou café em cima da roupa? Passe imediatamente um cubo de gelo sobre a zona afectada e, de seguida, molhe a área com água, detergente e algumas gotas de vinagre. Lave como habitualmente e verá que a nódoa sai facilmente.

Para se livrar das nódoas de gordura, comece por retirar o excesso com pó de talco. Espere que a gordura seja absorvida e escove bem. Esfregue a nódoa com sabão humedecido em água morna, e deixe de molho por uma hora. Em seguida, lave como habitualmente.



Catarina Bandeira

Título: Truques caseiros para a sua roupa

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 12

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-09-2014 às 04:04:40

    Perfeito esses truques caseiros para as nossas roupas. Adorei a dica do sal ou vinagre na hora da lavagem, vou fazer com toda a certeza. Muito agradecida!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:49:22

    Fantásticos truques caseiros para as roupas. Assim, evitamos os gastos desnecessários! Muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lusiane araujo

    03-11-2013 às 01:59:07

    adorei as dicas sobre as meias lyera agora as minhas vao durar mas um pouco obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:34:58

    adorei os seus truques, parecem-me ser muitos úteis. a mais preciosa para mim é sem dúvida para os colarinhos brancos. o meu companheiro transpira muito e os colarinhos acabam por sofrer. esfrego, esfrego e não sai. espero que com a sua dica os colarinhos passem a andar mais brancos. gostei muito do seu texto e espero que continue a dar sugestões deste género. já conheci o truque do giz para a humidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:06:52

    Olá Darcilia. Quer tirar nodoas de ferrugem da roupa? Coloque sal e depois esfregue com limão. De seguida coloque num saco de plástico. Coloque-o ao sol durante meia hora. Por fim lave-o normalmente com água e detergente. Dizem que dá resultado. Boa sorte

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovivi

    27-04-2011 às 09:14:45

    São sempre uteis estas dicas..Gostei a do colarinho! As camisas do meu marido chegam a tar uma vergunha, as nódoas do colarinhos são o pior..São muito dificeis de tirar..
    Já agora sabe como tirar a ferrugem da roupa?
    Obrigado.

    -º de nada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobea

    27-04-2011 às 09:12:52

    uau qe giro , ate la nao feira da parvonia encontro coisas mais bonitas , nossa eu se tivesse uma cara como a sua punha a minha mae em tribunal :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDarcilia

    24-08-2009 às 12:23:02

    São sempre uteis estas dicas..Gostei a do colarinho! As camisas do meu marido chegam a tar uma vergunha, as nódoas do colarinhos são o pior..São muito dificeis de tirar..
    Já agora sabe como tirar a ferrugem da roupa?
    Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Truques caseiros para a sua roupa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios