Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Várias maneiras de usar um cachecol

Várias maneiras de usar um cachecol

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Várias maneiras de usar um cachecol

Se é Inverno, use e abuse deste acessório tão quentinho, que além de aconchegar, proteger e aquecer, ajeita todo o figurino, compondo o conjunto que se enverga.

Um cachecol, é sempre um cachecol. Sabe a máxima do vestido preto? Pois bem, com um cachecol, pode dizer exactamente o mesmo.

Numa mulher alta e esguia, um cachecol fica bem de todas e quaisquer maneiras, mas se é uma baixinha com alguns quilitos a mais, deverá ter um certo cuidado na forma como o usa. No entanto, não julgue que por ter um pescoço pequeno e gorducho, isso vai impedi-la de o usar. Esse conceito é um erro.

Todas as cores são permitidas, mas os padrões de um cachecol tem de ser usadas com algum cuidado. Sabe os truques das flores e riscas no que diz respeito a uma camisola? Pois nos cachecóis, as regras são exactamente as mesmas.

Gorduchas devem usar cachecóis lisos e mais estreitos, sem muito volume. As magrinhas podem usar qualquer um (isso irrita um bocadinho as gorduchas, certo?).

Quanto á forma como se usa um cachecol, este pode ser variado. Pode puro e simplesmente usá-lo pendurado no pescoço, caído pelos lados do casaco e esta é uma opção bastante clássica e bonita.

Se quiser usar um cachecol em conjunto com uma camisola de gola alta, também pode fazê-lo. Experimente dobra-lo ao meio, passá-lo pelo pescoço e enfiar as pontas soltas na dobra. Esta forma de usar o cachecol está bastante na moda, mas atenção às gorduchas. Estas dobras podem “enche-la” ainda mais.

Com uma camisa, pode passar o cachecol pelo pescoço, por baixo da gola e depois rematar com dois nós. Experimente usar um cachecol desta forma e acompanhe com um fio ou colar, por dentro da camisa. Fica fantástico.

Por último, pode usá-lo às voltas, enrolado em volta do pescoço. Várias voltas vão dar-lhe um aspecto mais descontraído ou desportivo (dependendo do resto da roupa), mas sempre muito composto. Para este tipo de estilo, tem sempre de comprar um cachecol bastante grande.

Os cachecóis estão á venda em muitíssimos lugares, mas existem lojas em que estes adereços bem quentinhos são a especialidade. Cachecóis pouco comuns ou até mesmo exclusivos por ter valores acima dos que vemos no mercado dito normal, mas se quer mesmo ter alguma coisa diferente vai ter de se sacrificar.

Cachecóis são adereços importantes e protectores, mas acima de tudo, trazem-nos uma sensação de grande conforto. Abuse de todos eles.


Carla Horta

Título: Várias maneiras de usar um cachecol

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: Kevin N. Murphy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    19-08-2014 às 23:32:38

    Cachecol é um acessório muito bonito e deixa a mulher mais elegante, fina e charmosa. Muito bom esse post das várias maneiras de usar um cachecol, fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - Várias maneiras de usar um cachecol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Kevin N. Murphy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios