Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como tratar da roupa do seu bebé

Como tratar da roupa do seu bebé

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 3
Como tratar da roupa do seu bebé

O desejo de qualquer mãe é que o seu bebé esteja sempre bem vestido e aprumado pelo que a roupa dele é uma das prioridades e uma das coisas que mais cuidados vão requerer, em especial quando o bebé é muito pequenino.

A roupa do bebé deverá ser trocada após o banho e sempre que ele se suje ou bolce. O babete deverá ser trocado com frequência.

A roupa da cama deverá ser trocada semanalmente. E claro, sempre que haja um imprevisto.

Um dos cuidados é nunca vestir roupa nova sem que a mesma tenha sido previamente lavada. Lembre-se que a pele de um bebé é muito sensível e delicada. O mesmo se aplica a lençóis, fraldas de pano, toalhas de banho e todas as peças que entrem em contacto com a pele do seu filho.

As peças de roupa deverão ser lavados com um bom detergente. Existem já no mercado numerosas marcas que disponibilizam detergentes e amaciadores expressamente indicados para roupa de bebé e de criança.

Nos primeiros tempos, as roupas deverão ser lavadas à mão. Depois do segundo mês, poderá já optar por usar a máquina de lavar, num programa de roupa delicada. Feche os fechos da roupa e abotoe os respectivos botões, pois assim estará a prevenir que estas peças se soltem ou estraguem. Meias, luvas e botinhas de lã deverão ser lavadas num saquinho próprio, visto serem peças muito pequenas. Assim evita que as mesmas se percam.

Durante o primeiro ano de vida, opte por lavar a roupa do seu filho separada da roupa das outras pessoas lá de casa. Depois disso, a roupa poderá ser já lavada juntamente com outras peças de roupa que não do bebé, seguindo sempre as regras correctas de divisão de tecidos e cores.

Um velho truque que gosto muito e que funciona é utilizar o velho sabão “azul e branco” em peças de roupa que o bebé tenha sujado com cocó: deixe de molho em água morna e esfregue um pouco. As manchas persistentes desaparecem.



Catarina Bandeira

Título: Como tratar da roupa do seu bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

679 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:25:33

    Nada como lavar as peçinhas de roupa à mão com um detergentes para roupas muito delicadas. Estes detergentes são perfeitos pois não são tão activos e com cheiros intensos como os das nossas roupas.

    ¬ Responder
  • guidaguida

    18-01-2010 às 11:23:41

    vou ser mae será possivel me dizer se posso colocar flanela na cama do bebe recem nascido?
    Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEva

    24-08-2009 às 12:27:11

    Acabei de se mãe..será que pode dar mais conselhos sobre bebés..
    Obridago catarina.

    ¬ Responder

Comentários - Como tratar da roupa do seu bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios