Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Acessórios para Homem - Verão 2011

Acessórios para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Acessórios para Homem - Verão 2011

Tal como acontece com a moda feminina, também temos, para os homens, uma selecção de acessórios para apresentar aqueles que gostam de estar minimamente, ao corrente das tendências de vestuário para cada uma das estações.

Assim, fizemos um levantamento dos acessórios, que de forma unânime foram apresentados para este Verão de 2011, para o guarda-roupa masculino. Podemos constatar que chegou-se à conclusão que para esta estação, foram escolhidos, pelos mais conhecidos estilistas, 5 grandes acessórios a ser utilizados ao longo deste Verão.

As Cinco Tendências



O primeiro, não que aja uma ordem de importância para estes, é o lenço. O lenço a que me refiro é aquele, que conhecemos composto por um tecido muito leve e fresco, quase tão cumprido como um cachecol. Recomenda-mos que a escolha em termos de cor, respeite o esquema de cor do seu guarda-roupa para esta estação numa tentativa de criar uma conjugação mais harmoniosa dos elementos.

Temos também os cintos de pele em estado bruto (cor). Estes cintos, vêm trazer ao seu guarda-roupa um contraste interessante e servem para vir a quebrar a sua silhueta numa forma mais moderna e actual. Poderá optar por cintos com uma altura normal, mas pode também tentar um cinto mais fino, visto que esta é uma das grandes tendências para este Verão.

Os óculos-de-sol, querem-se revivalista, décadas de 60 e 70, havendo também abertura para recorrer aos óculos tipo aviador mas numa forma e design mais estelizado.

Os pendentes e correntes são outro dos pontos evidenciados. Pendentes de prata ao pescoço, simples ou em contraste, com uma cruz ou uma forma geométrica clássica, sem adornos.

As correntes para aplicar nos jeans ou calças, devem ser igualmente simples. Estes inspirados e reminescentes da cultura rock.

Por fim, o último e quinto ponto/tendência, são as malas para homem. Se bem que estas não são algo que o homem português e latino, tenha tendência a usar, a mala de mão para homem este ano, volta a surgir como uma aposta recorrente daqueles que impõem e ditam tendências. Estas querem-se grandes e largas.

Assim, podemos constatar que, qualquer que seja o homem, do mais simples ao seguidor das tendências, ambos têm, acessórios por onde escolher.


Bruno Jorge

Título: Acessórios para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:21:57

    Gostei! Acessórios masculinos valorizam seu porte e jeito. Gosto de homens que usam acessórios, mas de forma discreta.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Acessórios para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios