Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 21
Comentários: 1
10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Os pequenos apartamentos podem por vezes ser difíceis de decorar, pois estes pequenos espaços terão de acomodar diversas atividades: dormir, trabalhar, cozinhar e laser.

Aqui ficam dez sugestões para decorar um pequeno estúdio:

1- Fornecer armazenamento suficiente. Tente encontrar mobílias com dupla funcionalidade.
Poderá achar cadeiras ou sofás com áreas de armazenamento no seu interior.

2- Utilizar recipientes para esconder desorganização. Compre cestos de verga ou baús antigos para armazenar peças que não está a utilizar na estação que decorre. Irão dar um ótimo aspeto à sala e um ar de arrumação.

3-.Use espelhos para refletir a luz. Um grande espelho ou vários pequenos espelhos estrategicamente colocados farão com que um pequeno espaço pareça mais leve e de maior dimensão. Se gosta de um estilo de decoração mais moderno, com mobiliário e quadros com metal ou vidro pode expandir visualmente o espaço.

4- Não bloquear a luz. Colocar persianas e cortinados em todas as janelas pode fazer uma pequena sala parecer escura e pesada. Deixe as janelas nuas ou coloque apenas um pequeno e claro cortinado para deixar a luz passar. A luz faz com que um espaço pareça maior.

5- Localizar o mobiliário nas ;"salas";. Experimente criar áreas específicas para atividades específicas. Coloque uma cama e o armário numa área para o quarto e um sofá e mesa de estar noutra área. Se tiver o seu mobiliário antigo disposto de qualquer maneira pode tornar o seu apartamento desorganizado e pouco acolhedor. Se o espaço for super reduzido o melhor é trocar a sua cama por um sofá cama.

6- Criar um foco. Se tiver a sorte de ter uma lareira, acentue-a. Se não tiver um ponto focal, crie um. Pintando apenas uma parede com uma cor diferente irá chamar a atenção e sala parecerá maior. Coloque por exemplo um grande armário e decore-o com belos <acessórios.

7- Utilizar separadores se o espaço for um pouco maior. Poderá encontrar bonitos separadores em lojas e armazéns de mobiliário. Use-os para juntar várias zonas do seu espaço. Não só criou uma área de dormir privada, mas também um "muro" onde poderá colocar móveis.

8- Manter a organização. Quando tem um espaço pequeno, a desorganização não é uma opção. Mantenha apenas os seus itens necessários. Na secção da cozinha tudo deve ser mantido limpo e arrumado nos armários... se for possível.

9- Outro truque para um pequeno espaço é comprar mobiliário com pernas. Irá criar um espaço visual por debaixo destes. Móveis em contacto com o chão fazem uma sala parecer mais lotada.

10- Pintar com cores leves. Não tem que usar branco, mas usando cores mais claras expande visualmente o espaço.

11- Numa nota final, poderá também seguir, caso tenha orçamento para isso, o exemplo de criar algumas áreas, como a cozinha, sala-de-estar e ou até mesmo um quarto que esteja incrustado nas paredes das divisões. Isto funciona muito bem para um pequeno T0, aumentando drasticamente as áreas de passagem e obtendo um ar mais moderno e limpo. Este sistema foi posto em pratica desde muito cedo, por arquitetos chineses e japoneses, que tinham espaços exageradamente pequenos para decorar, agora esta filosofia é transposta para a cultura ocidental, como uma forma se ter casas com um aspeto clean e minimalista.

Decorar um estúdio pode ser uma tarefa difícil, mas as dicas acima podem ajudá-lo a começar na direção certa.


Rua Direita

Título: 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 21

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Laryssa lokaLaryssa loka

    08-03-2012 às 12:21:26

    adorei as dicas vai ficar super no mu web show
    *-*acessem aeeee*-*
    Lolokas.com

    ¬ Responder

Comentários - 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios