Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Antigamente e Atualmente

Antigamente e Atualmente

Categoria: Decoração
Antigamente e Atualmente

Decoração nada mais é do que uma forma de embelezar um ambiente,acrescentado itens ou retirando,colocando cores ou escurecendo,jogando luzes ou apagando-as.Mas o conceito do que é belo muda muito.É algo que varia demais.Vou começar esclarencendo sobre tudo que algum dia já foi considerado como de bom gosto.

Tapete pendurado na parede já foi um item muito apreciado pelos decoradores clássicos.Se fosse um tapete oriental,mais gracioso ficava.

Lustres por todos os cantos,imitando a decoração de um castelo,era algo de se invejar.Grandes sofás com grandes mantas já foi considerado como símbolo de estilo e sofisticação.Almofadas com fios de ouro,jarros de cristal desenhado,prataria impecável tudo isso por mais complicado que seja de acreditar já foi visto como chique ou até mesmo casual.Porém essas pessoas moravam em casas,onde tudo era mais espaçoso e naturalmente tinha lugar para colocar um jogo de copos gigante.Atualmente,com quase todo mundo morando em apartamentos mais conhecidos como apertamentos devido ao aperto dessas habitações.

Era natural que tudo se tornasse mais prático.Ou seja nada de grande sofá com uma manta gigante em cima,coloca um sofá de couro pequeno preto (porque preto é mais fácil para limpar)e pronto.Nada de grandes lustres,utiliza-se uma pequena luz ambiente e problema resolvido.Ninguém mais tem ou herda prataria.Jogo de copos e de pratos tornou-se algo muito antigo.Não precisa de prato para comer pizza (prato mais consumido atualmente)come-se no papel toalha e está tudo resolvido.

Perde-se beleza e talvez até mesmo charme.Porém,tem muito mais a cara do século 21.A decoração deve acompanar a modernidade,digo andar ao lado dela.Nunca se tornar antiquada demais ou futurista demais.Deve atender as necessidades das pessoas naquele presente momento e ser agradavelmente estéticamente.Hoje,o desafio da decoração é reunir utilidade com beleza simultaneamente.Sem que nenhum dos lados saia perdendo.Quem tem que ganhar é a pessoa que vai se aproveitar daquela condição,muito provavelmente o dono da casa ou do apartamento.Essa mesma regra deve ser válida para ambientes profissionais,como uma empresa ou uma loja.Afinal,decorar é embelezar seja qual for o espaço.Preferencialmente com o menor custo possível e com o melhor gosto.Não esquecendo nunca do lado exterior do ambiente,porque o lado de fora é tão importante quando o design de interiores.


Gabriela Torres

Título: Antigamente e Atualmente

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Antigamente e Atualmente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios