Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração – o preto está na moda

Decoração – o preto está na moda

Categoria: Decoração
Decoração – o preto está na moda

À semelhança da moda, a decoração patenteia elementos que evocam eternidade. O uso da cor preta e o jogo do preto com o branco constituem autênticos clássicos que, repaginados, remetem para atmosferas de requinte, sofisticação, ousadia, sentido estético.

Não obstante, há limitações a considerar, para que o resultado final traduza realmente bom gosto, sensibilidade e vida, em detrimento do luto e da sisudez de outros tempos. A combinação do preto e do branco, por exemplo, deve ser usada em ambientes amplos e iluminados, em proporções dissemelhantes, sendo que em espaços pequenos é de dar predominância ao branco e noutros, em que haja parca permanência de pessoas, ao preto. A iluminação é um ponto determinante no que respeita a destacar esta dupla. Uma opção de decoração, neste contexto, pode ser ornamentar paredes ou molduras com fotografias (artísticas, de família, viagens, …) a preto e branco.

Quando se envereda por paredes de cor preta, convém que o mobiliário ou o piso ostentem tonalidades mais claras e/ou coloridas, de modo a conseguir o efeito de contraste. Existem 100 tons de preto e já estão disponíveis testes para descobrir aquele que está mais de acordo com a própria personalidade! A cozinha, a sala e os quartos são as divisões da casa que melhor recebem o preto.

Não há dúvida de que se está perante uma quebra de paradigmas e até de preconceitos relativamente ao uso desta cor fora de certos âmbitos. A adaptação de estilos orientais de decoração deve ter ajudado bastante, uma vez que no Oriente é atribuído ao preto um significado assaz diferente.

Atualmente, em muitas casas, o preto pode surgir em sofás, estantes, soalhos, tapetes, paredes, jarras, cortinas, molduras, objetos de arte, e muitos outros. Esta cor valoriza o contorno dos objetos, ampliando, eventualmente, as ambiências, por funcionar como fundo infinito. Aliás, não é por acaso que os fundos dos cenários de teatro são pretos (para que os artistas e as roupas se destaquem) nem que o preto emagrece. Na prática, em termos de decoração, o efeito da cor preta é a ausência de forma, a anulação dos ângulos.

Para além de conferir charme, o preto presta-se a disfarçar eventuais imperfeições e empresta um toque moderno aos ambientes. Há quem defenda que é pesado, mas para que isso não seja uma realidade, basta equilibrá-lo com outras cores mais claras. Produzir o contraste entre o preto e o branco ou o amarelo é, regra geral, uma iniciativa bastante bem sucedida, dada a luminosidade intrínseca destas últimas, criando-se, deste modo, interessantes pontos de luz. O preto oferece inúmeras soluções; só é preciso ter ideias luminosas!


Maria Bijóias

Título: Decoração – o preto está na moda

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: Ange Soleil ( a.k.a Tweng )

Comentários - Decoração – o preto está na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios