Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração – o preto está na moda

Decoração – o preto está na moda

Categoria: Decoração
Decoração – o preto está na moda

À semelhança da moda, a decoração patenteia elementos que evocam eternidade. O uso da cor preta e o jogo do preto com o branco constituem autênticos clássicos que, repaginados, remetem para atmosferas de requinte, sofisticação, ousadia, sentido estético.

Não obstante, há limitações a considerar, para que o resultado final traduza realmente bom gosto, sensibilidade e vida, em detrimento do luto e da sisudez de outros tempos. A combinação do preto e do branco, por exemplo, deve ser usada em ambientes amplos e iluminados, em proporções dissemelhantes, sendo que em espaços pequenos é de dar predominância ao branco e noutros, em que haja parca permanência de pessoas, ao preto. A iluminação é um ponto determinante no que respeita a destacar esta dupla. Uma opção de decoração, neste contexto, pode ser ornamentar paredes ou molduras com fotografias (artísticas, de família, viagens, …) a preto e branco.

Quando se envereda por paredes de cor preta, convém que o mobiliário ou o piso ostentem tonalidades mais claras e/ou coloridas, de modo a conseguir o efeito de contraste. Existem 100 tons de preto e já estão disponíveis testes para descobrir aquele que está mais de acordo com a própria personalidade! A cozinha, a sala e os quartos são as divisões da casa que melhor recebem o preto.

Não há dúvida de que se está perante uma quebra de paradigmas e até de preconceitos relativamente ao uso desta cor fora de certos âmbitos. A adaptação de estilos orientais de decoração deve ter ajudado bastante, uma vez que no Oriente é atribuído ao preto um significado assaz diferente.

Atualmente, em muitas casas, o preto pode surgir em sofás, estantes, soalhos, tapetes, paredes, jarras, cortinas, molduras, objetos de arte, e muitos outros. Esta cor valoriza o contorno dos objetos, ampliando, eventualmente, as ambiências, por funcionar como fundo infinito. Aliás, não é por acaso que os fundos dos cenários de teatro são pretos (para que os artistas e as roupas se destaquem) nem que o preto emagrece. Na prática, em termos de decoração, o efeito da cor preta é a ausência de forma, a anulação dos ângulos.

Para além de conferir charme, o preto presta-se a disfarçar eventuais imperfeições e empresta um toque moderno aos ambientes. Há quem defenda que é pesado, mas para que isso não seja uma realidade, basta equilibrá-lo com outras cores mais claras. Produzir o contraste entre o preto e o branco ou o amarelo é, regra geral, uma iniciativa bastante bem sucedida, dada a luminosidade intrínseca destas últimas, criando-se, deste modo, interessantes pontos de luz. O preto oferece inúmeras soluções; só é preciso ter ideias luminosas!


Maria Bijóias

Título: Decoração – o preto está na moda

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: Ange Soleil ( a.k.a Tweng )

Comentários - Decoração – o preto está na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios