Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração – o preto está na moda

Decoração – o preto está na moda

Categoria: Decoração
Decoração – o preto está na moda

À semelhança da moda, a decoração patenteia elementos que evocam eternidade. O uso da cor preta e o jogo do preto com o branco constituem autênticos clássicos que, repaginados, remetem para atmosferas de requinte, sofisticação, ousadia, sentido estético.

Não obstante, há limitações a considerar, para que o resultado final traduza realmente bom gosto, sensibilidade e vida, em detrimento do luto e da sisudez de outros tempos. A combinação do preto e do branco, por exemplo, deve ser usada em ambientes amplos e iluminados, em proporções dissemelhantes, sendo que em espaços pequenos é de dar predominância ao branco e noutros, em que haja parca permanência de pessoas, ao preto. A iluminação é um ponto determinante no que respeita a destacar esta dupla. Uma opção de decoração, neste contexto, pode ser ornamentar paredes ou molduras com fotografias (artísticas, de família, viagens, …) a preto e branco.

Quando se envereda por paredes de cor preta, convém que o mobiliário ou o piso ostentem tonalidades mais claras e/ou coloridas, de modo a conseguir o efeito de contraste. Existem 100 tons de preto e já estão disponíveis testes para descobrir aquele que está mais de acordo com a própria personalidade! A cozinha, a sala e os quartos são as divisões da casa que melhor recebem o preto.

Não há dúvida de que se está perante uma quebra de paradigmas e até de preconceitos relativamente ao uso desta cor fora de certos âmbitos. A adaptação de estilos orientais de decoração deve ter ajudado bastante, uma vez que no Oriente é atribuído ao preto um significado assaz diferente.

Atualmente, em muitas casas, o preto pode surgir em sofás, estantes, soalhos, tapetes, paredes, jarras, cortinas, molduras, objetos de arte, e muitos outros. Esta cor valoriza o contorno dos objetos, ampliando, eventualmente, as ambiências, por funcionar como fundo infinito. Aliás, não é por acaso que os fundos dos cenários de teatro são pretos (para que os artistas e as roupas se destaquem) nem que o preto emagrece. Na prática, em termos de decoração, o efeito da cor preta é a ausência de forma, a anulação dos ângulos.

Para além de conferir charme, o preto presta-se a disfarçar eventuais imperfeições e empresta um toque moderno aos ambientes. Há quem defenda que é pesado, mas para que isso não seja uma realidade, basta equilibrá-lo com outras cores mais claras. Produzir o contraste entre o preto e o branco ou o amarelo é, regra geral, uma iniciativa bastante bem sucedida, dada a luminosidade intrínseca destas últimas, criando-se, deste modo, interessantes pontos de luz. O preto oferece inúmeras soluções; só é preciso ter ideias luminosas!


Maria Bijóias

Título: Decoração – o preto está na moda

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: Ange Soleil ( a.k.a Tweng )

Comentários - Decoração – o preto está na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios