Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Biombos: Vamos jogar às escondidas

Biombos: Vamos jogar às escondidas

Categoria: Decoração
Comentários: 5
Biombos: Vamos jogar às escondidas

Estruturas arquitectónicas maravilhosamente concebidas, os biombos tanto dão para brincar às escondidas como às descobertas, tais podem ser as surpresas que albergam.

O que se encontra atrás de um biombo é sempre uma incógnita. Ainda que, por vezes, se desenrole ali uma espécie de jogo de sombras chinesas, que o suspense torna mais apetecível.

Os biombos sociais separam ricos de pobres, cultos de ignorantes, citadinos de pacóvios, … Já os políticos são moldados no sentido de ocultar fraudes e dissimulações, falsidade, contas públicas reais e o descontentamento do povo.

Os biombos do machismo e do feminismo tendem a mascarar e reverter direitos e deveres que, ao fim e ao cabo, são exactamente iguais. Os familiares, por seu turno, pretendem camuflar realidades de todos conhecidas e/ou vivenciadas, embora hipoteticamente não assumidas.

Finalmente, os biombos hospitalares desmascaram a doença, a nu, geralmente em cima de uma marquesa, sem que sequer se questione o paciente acerca das suas preferências estadísticas (então se a pessoa é republicana tem agora de estar deitada sobre uma marquesa?!...).

Seja como for, o importante é que cada um encontre os seus biombos na vida, de modo a proteger o seu espaço, para que, em caso algum, se torne o “b(i)ombo” da festa!


Rua Direita

Título: Biombos: Vamos jogar às escondidas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    09-10-2012 às 12:58:52

    Machismo e feminismo não são opostos. O feminismo luta pela igualdade de gênero, pelos direitos seja da mulher ou do homem. A frase no texto não ficou clara, colocando os dois termos no mesmo patamar. Todos nos temos nosso biombos, não há dúvidas. Lidar com os biombos alheios pode ser uma experiência não muito agradável. Continue a escrever, Rua Direita! Promover o conhecimento é muito importante, ainda mais de forma acessível e de qualidade.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    09-10-2012 às 11:45:44

    Gostei do paralelismo dos biombos face às realidades de cada um na vida quotidiana. Com quantos biombos nos depararemos? Quantas questões se levantarão à nossa curta caminhada pelos meandros vida terrena? Quantas duvidais? Quantas ilusões? Naturalmente muitas são os biombos que se nos levantam, e muitas as realidades que se nos descobrem quando os afastamos, o que na realidade importa é que assumamos uma posição de corajosos descobridores, confiantes no que de bom poderemos encontrar.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 21:53:49

    Os biombos começaram por ser uma peça fundamental servindo como separação entre dois espaços. No entanto e com o passar do tempo, os biombos passaram a fazer parte da decoração e muitos são aqueles que não imaginam um espaço em casa sem ter um. Confesso que não sou uma apaixonada por biombos, mas se designe em ferro forjado aliado a um bonito pano fizerem as delicias, sou suspeita e deixo-me encantar.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 20:50:09

    eu adoro biombos, sou mesmo uma fanática e gosto de ir ao Museu do Oriente e a ficar a deslumbrar as figuras que aparecem e desaparecem do plano.gostava de ter muito um em casa, mas às vezes isso não é possível pelo simples facto que é muito caro. eu até compreendo porque: são objectos lindíssimos que podemos usar como exemplo a demarcar várias zonas distintas da casa. claro que copiei esta ideia de uma revista.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:24:29

    existem biombos mesmo bonitos, para decoração são imensos os procurados, para alguns lugares da casa, fazendo algumas formas interessantes e que sim, dão para jogar às escondidas, quem não se escondeu atrás de um quando era pequeno?eheh.. instrumento de brincadeira por vezes por parte dos pequenos e decoração para os grandes.

    ¬ Responder

Comentários - Biombos: Vamos jogar às escondidas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios