Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Pratica De Desporto Durante A Gravidez

A Pratica De Desporto Durante A Gravidez

Categoria: Saúde
A Pratica De Desporto Durante A Gravidez

As atividades físicas são indicadas para todas as pessoas em todas as fases da vida, exceto aquelas que por razões médicas não são aconselhadas a praticar esforço físico. Fora isso não há contra-indicação para a prática desportiva. Uma dúvida bastante recorrente é quanto à prática de desporto durante a gravidez. As atividades físicas são indicadas também no período da gestação, desde que liberadas pelo obstetra.

É preciso estar atento aos três primeiros meses de gestação, em que o feto ainda está se formando e se fixando. Nestes primeiros meses de gravidez o risco de abortos naturais são maiores e é indicado mais atenção e menos esforço físico. Além disso, nos demais trimestres gestacionais grávidas com pressão alta, com gravidez de alto risco ou ameaça de aborto, problemas osteoarticulares ou diabetes não são liberadas para a prática desportiva.

A recomendação é que mulheres que já praticavam atividades físicas antes da gravidez podem manter o mesmo ritmo durante a gestação. Mulheres que estavam sedentárias podem iniciar atividades físicas nesse período, entretanto dando mais atenção aos exercícios gradativos. O aconselhável é que se comece duas vezes por semana e se vá aumentando gradualmente. É fundamental também estar atento à quantidade e intensidade dos exercícios visto que o excesso de atividade física pode prejudicar o crescimento do feto, pois o sangue deixa de circular na placenta e se concentra na musculatura que está sendo trabalhada. Portanto abuso de atividade física não faz bem em nenhum momento da vida, mas especialmente não combina com gravidez.

São várias as atividades indicadas para as gestantes. Ioga, pilates, caminhada, musculação leve, alongamento, ginástica localizada, relaxamento e as preferidas das gestantes: hidroginástica e natação. Há locais que trabalham especificamente com hidroginástica e pilates para gestantes. Exercícios de impacto ou com sobrecarga ou corrida também não são adequados. Conforme a evolução da gestação a sobrecarga do aumento da barriga na região lombar causa muita dor nas costas nas gestantes. Nesse caso, pilates e ioga auxiliam na adequação da postura, da respiração, proporcionando maior resistência muscular e dando uma melhor qualidade de vida nestes meses de gravidez.

A prática desportiva durante a gravidez traz inúmeros benefícios para a gestante e, consequentemente para o bebê. Além de amenizar a dor na coluna, a realização de atividades físicas diminui o inchaço, dá mais disposição na realização das tarefas diárias, relaxa, controla a alimentação e o ganho excessivo de peso. Essa prática também traz benefícios para a respiração e tonifica os músculos, auxiliando na hora do parto. A recuperação no pós-parto também é mais fácil para quem pratica atividade física. Além de todos esses benefícios físicos, a prática desportiva durante a gestação ainda traz benefícios emocionais, pois auxilia até no humor. Traz tranquilidade e equilíbrio emocional, aumentando a auto-estima e proporcionando bem-estar.

Os benefícios das atividades desportivas durante a gestação também beneficiam o feto, porque durante a prática dos exercícios, quando bem realizados e na medida certa, oxigenam o feto e liberam nutrientes para o bebê.

Contudo é fundamental lembrar que a prática de atividade física durante o período gestacional deve ser liberada e orientada por um médico.


Rosana Fernandes

Título: A Pratica De Desporto Durante A Gravidez

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: AdamSelwood

Comentários - A Pratica De Desporto Durante A Gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: AdamSelwood

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios