Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Uma forte tendência contemporânea é o uso de peças de cintura alta e bastante marcada no vestuário. Calças, saias e shorts de vários modelos, cores e tecidos são bastante procurados por mulheres que querem e buscam estar sempre de acordo com as tendências modernas da moda. Esse look já está sendo bastante aderido não só por diversas personalidades, mas por pessoas comuns que encontraram nessa tendência um charme inovador no visual.
Contudo nem todos os estilos de corpo podem ostentar tais modelitos. As peças de cintura alta devem ser evitadas em alguns casos já que elas tendem a dar uma impressão de encurtamento do tronco.

Esse tipo de roupa de cintura alta não deve ser usado por mulheres que possuem quadril largo, pernas grossas e barriga saliente. É necessário evitar os modelos que marcam a silhueta em detrimento de construir um look com efeito contrário ao pretendido. A cintura alta também não combina com aquelas pessoas que têm tronco curto e pernas mais alongadas. Com o uso desse tipo de cintura no vestuário, a impressão no look final é de encurtamento do tronco, gerando uma desproporcionalidade.

Os modelos compostos por cintura alta se encaixam perfeitamente em mulheres que têm pernas curtas e um tronco alongado ou ainda as que têm o corpo bastante proporcional. Nesses casos as peças de cintura alta e marcada valorizam as formas do corpo das mulheres. E em mulheres não muito gordas, essas peças de cós alto e o uso de cintos largos e grandes ajudam a esconder gordurinhas localizadas.  Os usos podem ser variados e as possibilidades de composição de visuais são bastante diversificadas, podendo haver sobreposições de vestidos, shorts, minissaias ou macaquinhos com cintos de diversos modelos e texturas e blusas variadas.

Com o objetivo de marcar a cintura outras possibilidades de construção são possíveis sem a utilização do cinto. Vestidos podem ser usados com laços ou faixas que assumam a mesma função de demarcar a cintura. Há modelos ainda que acrescentam laços nas peças a fim de chamar a atenção a esta cintura mais alta e marcada. Os vestidos soltos e as saias soltas garantem maior resultado quando têm a cintura marcada por cintos. São indicados também para quem está um pouco acima do peso. Entretanto essa composição também é possível com vestidos e saias justas. Estes devem ser evitados para aquelas pessoas que não estão no peso ideal.

Os shorts, devido ao curto comprimento que possuem, de cintura alta e marcada devem ser usados em pessoas mais novas e que possuam pernas sem acúmulos de marcas excessivas como celulites, estrias e gorduras localizadas. O look composto por este tipo de shorts dá um ar de jovialidade e sensualidade. As calças de cintura alta e marcada garantem um visual extremamente elegante e sofisticado, especialmente quando presentes nas pantalonas, belas peças de vanguarda do figurino.

O uso desse tipo de modelo que marca a cintura deve passar pelo bom senso de cada mulher. Observando as dicas citadas, fica claro a possibilidade pessoal ou não do uso desse tipo de roupa. Quando usado da forma adequada, o visual fica moderno, atraente, sofisticado e de acordo com a moda atual.


Rosana Fernandes

Título: Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: andeshita

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 02:29:47

    Adorei saber como usar a cintura alta. Para mim, acredito que não fica bem, mas admiro muito quem as usa, acho bem bonita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:50:19

    eu não gosto de ver em mim este tipo de roupa muito actual. a cintura actual procura mulheres com um corpo pronto a receber um modelo complicado, ou seja, pessoas magrinhas. portanto senhoras mais volumosas, sigam o que eu já segui há muito, as opções que nos fazem ficar bem e não as opções que gostamos de ver nas outras senhoras. gostei muito do seu texto. parabéns. é um tema muito actual, mesmo.

    ¬ Responder

Comentários - Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: andeshita

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios